O tablet mais vendido no mundo, o iPad é comercializado no Brasil em duas versões se levarmos em conta a conectividade: há modelos Wi-Fi e os chamados “Wi-Fi + Cellular”. Mas, você sabe exatamente a diferença entre os dois? Se não, confira a matéria que o TechTudo preparou e tire suas dúvidas.
Entenda a diferença do iPad WiFi para o modelo Cellular (Foto: Divulgação)
Se você é iniciante no mundo dos tablets e smartphones, pode não saber que o termo “Cellular” é utilizado pela Apple para designar a presença de entrada para chip de operadora, o chamado cartão SIM. Esse chip não é o mesmo encontrado em celulares, pois permite só o acesso a pacote de dados, ou seja, apenas para conectar-se à Internet.
Dessa forma, diferente de alguns concorrentes da Samsung, por exemplo, o iPad Wi-Fi + Cellular não permite fazer ligações telefônicas. Então, ao comprar um, o usuário deve adquirir um plano unicamente de dados da operadora de telefonia preferida e, junto com ele, um chip no padrão micro-SIM ou nano-SIM, dependendo do modelo do produto conforme a tabela abaixo.
Confira o padrão de chip SIM para cada modelo de iPad (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Um iPad com suporte para chip de dados tem a vantagem de poder se conectar à Internet em qualquer lugar, desde que haja sinal 3G ativo. Por outro lado, modelos de iPad WiFi são capazes de baixar aplicativos e abrir páginas na web só quando próximos de redes domésticas ou abertas. Por isso há tanta diferença de preço entre as duas versões – no site da Apple, ela chega a R$ 370 para o iPad Air 2 de 16 GB.
Fonte: TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.