sábado, 24 de janeiro de 2015

eBay demite 2.400 funcionários

eBay demite 2.400 funcionários
eBay acaba de anunciar que 2.400 empregos serão abolidos neste primeiro trimestre, ou seja, 7 % de sua força de trabalho total. 

A empresa eBay é uma das líderes de vendas pela internet. Em 2002 ela comprou a PayPal por 1,5 bilhão de dólares. Uma estratégia interessante, porque este pagamento é muito usado em sua plataforma. Desde então, as duas divisões progrediram. Entre setembro de 2013 e 2014, as atividades da eBay representam um volume de negócios de 9,9 bilhões de dólares e o da PayPal, 7,2 bilhões. Apesar deste crescimento de ambas as partes, em setembro de 2014, o grupo decidiu separar as duas divisões para que os seus funcionamentos não sejam mais ligados, e para que o desenvolvimento da PayPal seja maior e responda a novos hábitos, como o pagamento através da tecnologia NFC. "De um ponto de vista estratégico e competitivo", o grupo decidiu separar as duas atividades em 2015

Embora esta decisão ainda não tenha se concretizado, a eBay acaba de anunciar que 2.400 empregos serão suprimidos ainda no primeiro trimestre. Isso representa 7% da força de trabalho total, e cada divisão da eBay e da PayPal será afetada. 

Este anúncio foi feito após a publicação do balanço do quarto trimestre de 2014. Acontece que o volume de negócios da PayPal foi de 2,16 bilhões de dólares, um aumento de 18%, enquanto que o da eBay, de 2,33 bilhões de dólares, teve um aumento de apenas 1% no ano. 

Até a separação da eBay e da PayPal, o grupo quer "simplificar as estruturas organizacionais" e "garantir que estarão prontos para competir e vencer". 

O CEO, John Donahoe, disse que a PayPal vai se focar mais na inovação, enquanto que a eBay vai se concentrar em sua atividade principal e fechar alguns serviços. 

Foto: © eBay.via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.