terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Cientistas desenvolvem sistema que ensina Mario a pensar e jogar sozinho

Cientistas desenvolvem sistema que ensina Mario a pensar e jogar sozinho
Um projeto chamado "Mario Lives!" está no centro das atenções de cientistas da Universidade de Tubingen. A ideia é desenvolver uma inteligência artificial capaz de entender o ambiente ao redor, agir de forma autônoma, ter sentimentos e até mesmo matar. Ou seja, dar vida ao personagem dos games da Nintendo. 

O objetivo do estudo é permitir que o rechonchudo jogue seu próprio jogo sem a necessidade de intervenção humana. Para isso, é preciso implantar informações no "cérebro" do personagem, o que é feito por meio de sistema de reconhecimento de voz que permite ao cientista ensinar algumas coisas ao Mario. O sistema ainda faz com que o personagem responda ao comando que esteja recebendo. 

A maneira de agir de acordo com o que ele está sentindo no momento, faz com que o personagem busque o que precisa. Quando ele disser que está com fome, por exemplo, ele sairá caçando moedas por conta própria. Além disso, Mario ainda pode terminar a fase sozinho e planejar ações adiantadas. 

O projeto, criado em cima de uma versão hackeada de Super Mario World, foi desenvolvido para uma competição de vídeo anual da Associação pelo Avanço da Inteligência Artificial. 
via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.