- As redes sociais, as novas mídias para empresas
- Contas certificadas e auditadas: as implicações para profissionais
- Solicite uma conta certificada nas redes sociais
- No Twitter
- No Facebook
- No Pinterest
- No Instagram
- Leia mais sobre o assunto
- Veja também: O que siguinifica >< nas redes sociais
Crédibilizar o conteúdo proposto pela marca ou pela empresa nas redes sociais, significa passar pelacertificação das páginas ou dos perfis de verificação. Esta certificação é indicada por uma etiqueta junto ao nome da página ou do perfil. Pode-se encontrá-la nas redes sociais públicas, como no Facebook ou no Twitter, ou nas redes sociais ligadas à imagem como o Pinterest e o Instagram.
Quais são as implicações reais para os profissionais? Como obter uma etiqueta "certificada" no Twitter, no Facebook, no Pinterest ou no Instagram?
As redes sociais, as novas mídias para empresas
Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest representam novas oportunidades de comunicação para as empresas e marcas. Trata-se, também, das novas alavancas para o gerenciamento da imagem de marca e do relacionamento com os clientes.Gerenciar corretamente sua presença nas redes sociais pode responder a vários objetivos:
Aumentar a visibilidade da empresa ou marca,
Propor novos espaços para o diálogo entre a marca e os usuários de Internet, clientes ou clientes potenciais,
Dar uma nova imagem à marca ou produtos da empresa.
As redes sociais podem ser suporte para diversos conteúdos: fotos ou vídeos das atividades da marca ou dos produtos, informações sobre a vida da empresa ou do universo da marca.
Saiba mais sobre o conteúdo oferecido pelas empresas.
Contas certificadas e auditadas: as implicações para profissionais
As redes sociais estão se voltando cada vez mais para soluções de certificação dos perfis e das páginas relacionadas a uma empresa, uma personalidade ou uma marca.Esta política de "contas certificadas" tem várias vantagens para a marca:
Para proteger a identidade da marca on-line,
Para beneficiar de uma melhor visibilidade para os usuários,
Para evitar o roubo de identidade.
Solicite uma conta certificada nas redes sociais
Alguns procedimentos permitem ter uma conta certificada em uma rede social. Ela será, assim, marcada com uma etiqueta, visível a todos no perfil ou na página da marca ou de personalidade.Saiba que, o procedimento não é rotineiramente oferecido aos profissionais ou às personalidades. Neste caso, é recomendado estabelecer um link entre a rede social e o site oficial para orientar melhor as pessoas.
No Twitter
No Twitter, as contas certificadas são marcadas com uma etiqueta azul, à direita do nome da conta. A etiqueta também aparece nos resultados de busca.A rede social gera certificações para determinadas contas, sem nenhum procedimento por parte dos usuários. O Twitter anuncia que vai focar-se, particularmente, nos usuários mais procurados nos centros de interesses chaves (música, entretenimento, moda, política, governo, mídia, empresa....).
A certificação não leva em conta o número de assinantes, nem o número de tweets.
Mesmo sem a certificação, é possível reivindicar uma conta no Twitter, como sendo uma conta oficial de uma marca ou de uma empresa:
Indicar o site oficial no seu perfil Twitter,
Colocar um link para o seu perfil Twitter no site oficial.
Saiba que, depois de certificada, uma conta pode perder sua certificação, se algumas informações forem alteradas, como o nome do usuário, ou que os termos de uso do Twitter tenham sido violados.
As contas Vine associadas a uma conta Twitter certificada também podem ser certificadas automaticamente.
No Facebook
Facebook indica os perfis ou as páginas verificadas por uma etiqueta azul.Vários tipos de páginas concernem atualmente essa certificação:
Celebridades e figuras públicas,
Marcas e empresas mundiais,
Mídias.
Para obter a etiqueta "certificada" em uma página Facebook, é necessário preencher um formulário de pedido junto a rede social. Este pedido deve ser acompanhado por um documento oficial que certifica a identidade ou o registro da marca.
Consultar o formulário de solicitação de verificação no Facebook
Saiba que, as páginas de comércios locais não são elegíveis para a cetificação.
Para as páginas de comércios locais ou de empresas que não podem se qualificar para a certificação local, é recomendado estabelecer um link entre o site oficial e a página Facebook.
Informar o site oficial na página,
Integrar um like-box (botão curtir) Facebook no site.
No Pinterest
Desde 2012, o Pinterest pode fazer a certificação. Na página, um símbolo vermelho, no lado direito da URL do site, destaca a relação entre a conta Pinterest e o site oficial.Esta solução é especialmente recomendada para empresas que pretendem estabelecer um link entre o seu perfil no Pinterest e no site oficial.
O procedimento passa pela integração de um arquivo html de validação no site da empresa.
Clique em Configurações > na seção "Perfil", clique em cerificar o site e baixe o arquivo htmlpersonalizado, depois coloque-o na raiz do site. A validação pode ser confirmada através de meta tags.
Clique em Concluir o processo. O logotipo de validação vai aparecer em poucos minutos.
No Instagram
Anunciada em dezembro de 2014, a certificação das contas do Instagram estão sendo, agora, implantadas. Trata-se, para a rede social, da obrigação em propor para as marcas e para as personalidades o seu reconhecimento no Instagram.As contas auditadas são atribuídas pela rede social para certas personalidades e marcas internacionais. Atualmente é impossível solicitar, como particular, a certificação, mas o procedimento poderá evoluir rapidamente.
Saiba que, apenas as contas Instagram que representam alta probabilidade de roubo tem esse tipo de etiqueta.
Enquanto a implantação de contas verificadas ainda não for estabelecida, o aplicativo propõe aos usuários postar um link para seu site ou para sua página Facebook em seu perfil Instagram. Também é possível integrar um fluxo de imagens Instagram na página Facebook oficial ou no site da empresa.
Saiba que, as páginas do Facebook que têm uma etiqueta de certificação não tem, necessariamente, o mesmo tipo de etiqueta em sua conta Instagram.
Ver as informações sobre o Instagram aqui
Fonte: Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.