A Black Friday é um dia de muito frisson para todo o e-commerce mundial e cada vez mais pessoas aproveitam a queda nos preços para iniciar as compras de fim de ano. Para comprovar o sucesso da iniciativa deste ano, a Amazon relatou ao Business Insider que a última sexta-feira (28) foi o dia em que mais vendeu em toda sua história.
Produtos como o Kindle Fire HDX estavam com grandes descontos, bem como a Dolce Gusto Mini Me Coffee Capsule Machine, Toy Story Ultimate Buzz Lightyear, joias com diamantes e relógios masculinos. Ao todo, foram mais de 3 mil ofertas lançadas no site da Amazon durante a semana da Black Friday.
De acordo com números divulgados nesta segunda-feira (01), a varejista vendeu mais de 5,5 milhões de produtos a uma taxa de 64 itens por segundo. O horário de pico para fazer compras na Amazon durante a Black Friday foi às 08h29 pelo fuso horário americano.
No ano passado, a Amazon vendeu mais de 4 milhões de itens na Black Friday, no entanto, na segunda-feira seguinte, conhecida como Cyber Monday, a empresa quebrou seu próprio recorde com 4,1 milhões de itens vendidos a uma taxa de 47 por segundo.
Para este ano a expectativa da gigante do e-commerce é a mesma já que centenas de ofertas extras foram preparadas para esta segunda-feira.
"Desde que introduzimos a Black Friday no Reino Unido em 2010, as vendas aumentaram ano a ano, mas este ano realmente superou todas as nossas expectativas", afirmou Xavier Garambois, vice-presidente de varejo da Amazon na UE. "O apetite do público para a Black Friday tem sido maior do que nunca, dando início ao período de compras de Natal", completa.
Matéria completa: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.