Sherlock Holmes: Crimes and Punishments é um game de aventura inspirado na famosa história do lendário detetive e investigador Sherlock Holmes. O game conta com exploração de cenários, além de habilidades e talentos do personagem para resolver os distintos casos do jogo. Confira algumas dicas para mandar bem no game.
Casebook
O Casebook atua como um substituto para os equipamentos do Holmes. É composto das seguintes guias: Tarefas, Mapas, Evidências, Diálogos, Crônicas, Troféus, Ecos e Retrato dos personagens. Cada vez que algo novo aparece em uma determinada guia, o ícone dele irá aparecer na tela e um ponto de exclamação pode ser visto ao lado da guia.
É sempre bom dar uma olhada neles, sendo mais importante a guia de tarefas, documentos e evidências, pois elas fazem com que seja mais fácil tirar conclusões e decidir qual será o seu próximo passo.
Evidências
Algumas evidências possuem um ícone especial que informa ao jogador o que pode ser feito com eles. Pergunte a alguém sobre isso, analise e procure maiores detalhes nos arquivos ou em outras ações.
Ícone da Lupa
Quando um dado objeto foi examinado completamente, o ícone fica verde. Caso esteja branco, significa que o item pode ser investigado com mais detalhes depois. Algumas vezes uma informação aparece que o dado objeto será de uso em um futuro próximo.
Vista de perto
Após examinar um objeto no modo close-up, a vista normal deverá ser ativada automaticamente. Caso isto não ocorra, quer dizer que algum elemento que deveria ter sido investigado foi ignorado.
Direção e manipulação de objetos
Atribuir teclas de atalho pode ser feito na versão para PC pressionando F1, ou em ambos os botões analógicos na versão de console. Uma mudança importante é que você não precisa mais “arrastar” os itens de seu equipamento. Quando tiver um equipamento que pode ser usado em algum objeto ou lugar, a ação irá aparecer na tela automaticamente.
Viajando
Sherlock muitas vezes se move de um local para outro que você seleciona no mapa. Durante estas viagens, você pode visualizar o Casebook e o espaço de dedução, podendo então fazer conexões entre pistas ou tirar conclusões, nome do culpado, ver as provas e documentos enquanto espera.
Espaço de dedução
É bom fazer conexões imediatamente, não esperando até você acumular um monte e pistas, pois será mais difícil de processa-las. Toda vez que Sherlock tira uma nova conclusão, o ícone de dedução aparece.
Finais alternativos
Algumas conclusões obtidas no espaço de dedução podem excluir outras. Isto significa que você pode ir pelo caminho errado e nomear o culpado erradamente como resultado. Caso seja importante para você achar o criminoso correto, você pode verificar se o seu trabalho foi bem-sucedida antes de tomar a decisão final. Você também pode verificar se coletou todas as evidências necessárias.
Fonte: TechTudo!
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