O Baidu, conhecido como "Google chinês", trabalha em uma bicicleta inteligente capaz de monitorar a saúde do usuário e acessar redes sociais. Chamada de "Dubike", o produto segue uma linha que ganha cada vez mais investimento: as Smart Bikes. Depois dos relógios inteligentes, as empresas de tecnologia parecem voltar os olhos para esse novo mercado.
A Dubike é capaz de se conectar com smartphones e vem equipada com um sistema de direção composto por luzes que sinalizam ao usuário qual caminho ele deve seguir. Isso evita que o ciclista precise olhar na tela do telefone, especialmente enquanto estiver em movimento.
O veículo tem sensores que podem monitorar a atividade e a biometria do ciclista. Ele também vem equipado com um GPS para rastrear a localização da bicicleta em tempo real. Um aplicativo permite se conectar com outras pessoas para descobrir e compartilhar rotas.
A Baidu não é a primeira a querer apostar no mercado de bicicletas inteligentes. Recentemente, outros projetos da mesma linha começaram a ser divulgados e a ganhar admiradores. Um delas é a Roda de Copenhague, um equipamento que promete transformar qualquer bicicleta em um gadget de alta tecnologia. Já a Impossible, uma bike elétrica que pode ser dobrada e guardada em mochilas, foi sucesso no Kickstarter, o que confirma a aprovação da ideia pelos consumidores.
A data exata de lançamento e o preço da Dubike ainda não foram divulgados, mas a previsão é que aconteça ainda esse ano. Também não se sabe se o equipamento será exportado para outros países.
Via Engadget e Slash Gear
Fonte: TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.