Nesta terça-feira (28), milhões de usuários do Facebook de diferentes países relataram problemas ao acessar a rede social. A notícia, claro, se alastrou pela internet a medida que as pessoas se desesperavam por não conseguir acessar o site. O que pouca gente sabe é que o próprio Facebook também fica preocupado quando sai do ar, já que uma generosa quantia de dinheiro é perdida a cada minuto que passa.
Para comprovar isso, o site The Atlantic resolveu fazer uma continha para descobrir o quanto a rede social perde durante suas baixas. Para isso, a revista norte-americana levou em consideração a receita arrecadada pela empresa de Mark Zuckerberg no terceiro trimestre deste ano: US$ 3,2 bilhões.
O período compreende 91 dias, que vão do dia 1º de julho até o dia 30 de setembro. Usando esses números, é possível dizer que o Facebook lucra cerca de US$ 35 milhões por dia; pouco mais de US$ 1,4 milhão por hora; e US$ 24,42 por minuto.
Considerando a "receita por minuto" e aplicando a mesma regra de faturamento para o segundo trimestre, a revista chegou a conclusão que em agosto o Facebook perdeu US$ 426,6 mil por ter ficado fora do ar por 19 minutos. A última queda, ocorrida nesta terça, teve duração de 35 minutos e, usando a “receita por minuto” do terceiro trimestre, a rede social perdeu US$ 854,7 mil por causa dela.
Não se pode considerar os números de forma tão exata, pois os problemas desta natureza geram gastos diferentes dos momentos em que a rede social funciona corretamente, no entanto é interessante analisar o quanto o Facebook pode deixar de faturar caso ocorra um blackout geral de vários dias na rede social.
Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.