domingo, 19 de outubro de 2014

Snapchat passa a ter anúncios para usuários dos Estados Unidos

Medida deve começar neste fim de semana, segundo a empresa. Publicidade não buscará preferências pessoais do usuário.


Atualização do 'Snapchat', aplicativo que apaga fotos instantaneamente, libera replay de imagens apagadas. (Foto: Divulgação/Google)'Snapchat', aplicativo que apaga fotos
instantaneamente (Foto: Divulgação/Google)
O Snapchat, aplicativo para smartphones que permite enviar fotos que são apagadas após serem vistas, começará a mostrar anúncios publicitários a seus usuários nos Estados Unidos neste fim de semana.
Em comunicado publicado nesta sexta-feira (17), a empresa garantiu que, ao contrário de outras redes sociais como Twitter ou Facebook, a veiculação da publicidade não será personalizada de acordo com as preferências dos usuários.
"Algumas companhias dedicam muito tempo e analisam muitos dados sobre as pessoas para saber quais são os anúncios que mais lhes interessam. O produto que nós revelamos é muito mais simples", explicou a empresa.
Os anúncios serão mostrado nas 'atualizações recentes' e os usuários poderão escolher se querem vê-lo ou não. Segundos depois de clicada, a mensagem publicitária some. Ou expira após o prazo de 24 horas se a pessoa optar em não abri-la.
"Não misturamos anúncios com a informação pessoal do usuário, seja nas fotos ou nos chats. Isso seria muita falta de educação. Queremos ver se podemos oferecer uma experiência divertida e informativa, como costumavam ser os anúncios antes que se tornassem personalizados", disse a empresa.
A inclusão de anúncios é a primeira medida conhecida tomada pelo Snapchat para gerar receitas. A companhia foi criada em 2011 e alcançou grande popularidade entre os usuários, principalmente os mais jovens.
Fonte: G1
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.