O Facebook continua sendo a rede social mais usada no mundo. O dado foi confirmado pelo site de marketing digital Shareaholic, que divulgou seu relatório sobre o uso de redes sociais referentes ao terceiro trimestre de 2014. O Pinterest aparece como segundo colocado na lista, e o Twitter é o terceiro.
O resultado da pesquisa reforça os dados obtidos no primeiro semestre e confirma que o Facebook, sozinho, é responsável por mais de um quinto do total de acessos. Os rivais seguem como "candidatos nanicos". Em setembro, por exemplo, a rede social registrou 22,36% deste total de tráfego online, mas o percentual é menor do que o alcançado no trimestre anterior, que foi de 23,39%, em junho.
O segundo colocado é o site de compartilhamento de fotos Pinterest, que alcançou 5,52% dos acessos em setembro enquanto o terceiro colocado, o Twitter, possui 0,88%. A lista também inclui StumbleUpon, Reddit, Google+, YouTube e LinkedIn.
Os dados da Shareaholic (shareaholic.com/social-media-traffic/) também mostram o crescimento do Facebook. Entre outubro de 2013 e setembro de 2014, a rede de Zuckerberg cresceu 115,63%. No mesmo período, apenas outras duas redes sociais mostraram números positivos: o Pinterest (50,07%) e o Google+ (57,02%). A queda mais acentuada foi do YouTube, com 87,27%, enquanto o Twitter caiu 24,97% e tenta recuperação.
Um dos motivos que explicam estas variações é que os usuários estão menos dependentes de sites de buscas e conseguem informações em outras plataformas. O Facebook, com sua base de usuários, consegue aproveitar melhor a tendência e vem roubando usuários de sites de vídeos do rival YouTube.
1) O Facebook é, com uma margem extremamente ampla, a fonte número 1 em rede social. O site lidera o grupo, com quatro vezes mais tráfego que o segundo colocado;
2) Pinterest reina entre as outras redes sociais e segue em busca do trono do Facebook;
3) Twitter estaciona no 3º lugar e está perdendo influência;
4) StumbleUpon, Reddit, Google Plus, YouTube e LinkedIn estão em uma categoria a parte, com usuários fiéis, sem crescer;
Via The Next Web, TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.