Um robô é o ator principal em uma montagem da famosa história “A Metamorfose”, de Franz Kafka. O androide foi criado exclusivamente para atuar e precisou de muitas adaptações para entrar em cena. Nessa versão da peça, chamada "La Metamorphose Version Androide" (“A Metamorfose versão androide”, em tradução livre) o protagonista se transforma em um robô, ao invés de uma barata, como acontece na história original.
O robô foi criado pelo diretor Oriza Hirata e o especialista em robótica Hiroshi Ishiguro. O resultado foi um esqueleto metálico com face e mãos brancas, semelhantes às humanas. O novo colega foi aprovado pelos atores. “Ele tem algo teatral, às vezes ele até ri”, diz a atriz Irene Jacob.
Segundo o diretor, o desafio foi fazer a plateia se identificar com o androide. “Eu queria criar uma situação em que um robô pudesse conquistar o público e foi daí que surgiu o projeto”, explica. Muitas das capacidades do robô foram adaptadas para serem mostradas na peça, ao mesmo tempo, muitas de suas limitações precisaram ser superadas.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.