Segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen IBOPE, o Brasil superou o Japão em número de pessoas com acesso à internet em casa ou no local de trabalho, atingindo a marca de 90,8 milhões de pessoas.
O estudo com o nome de NetView, mostrou que os dados se referem aos meses de junho, julho e agosto de 2014 e representam um crescimento de 14,2% em relação ao mesmo período de 2013.
Com isso, na comparação com outros países, incluindo o Japão, o Brasil saiu na frente, já que em agosto, o Japão registrou 87,7 milhões de pessoas com acesso nesses dois ambientes.
Referente ao crescimento anual do acesso no Brasil em relação aos domicílios, o país registrou 14,8%, também superando outros países. Ou seja, em agosto de 2014, o total de brasileiros que moram em domicílios que têm computador com internet foi de 87,9 milhões.
Outro dado também mostrou que os brasileiros estão conectados 24 horas. Se considerados outros ambientes, como lan houses, cibercafés, escolas, igrejas e outros locais, o número de pessoas com acesso à internet no país é ainda maior. Foram registrados 120,3 milhões de pessoas somente no primeiro trimestre de 2014.
O estudo com o nome de NetView, mostrou que os dados se referem aos meses de junho, julho e agosto de 2014 e representam um crescimento de 14,2% em relação ao mesmo período de 2013.
Com isso, na comparação com outros países, incluindo o Japão, o Brasil saiu na frente, já que em agosto, o Japão registrou 87,7 milhões de pessoas com acesso nesses dois ambientes.
Referente ao crescimento anual do acesso no Brasil em relação aos domicílios, o país registrou 14,8%, também superando outros países. Ou seja, em agosto de 2014, o total de brasileiros que moram em domicílios que têm computador com internet foi de 87,9 milhões.
Outro dado também mostrou que os brasileiros estão conectados 24 horas. Se considerados outros ambientes, como lan houses, cibercafés, escolas, igrejas e outros locais, o número de pessoas com acesso à internet no país é ainda maior. Foram registrados 120,3 milhões de pessoas somente no primeiro trimestre de 2014.
Fonte: Kioskea.
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