sábado, 4 de outubro de 2014

Descubra se o iPhone é roubado com a verificação de bloqueio no iCloud

O bloqueio de ativação do iOS, introduzido na sétima versão do sistema, impede que um aparelho perdido seja restaurado e usado por outra pessoa. O recurso melhora a segurança e inibe furtos, mas pode trazer problemas ao futuro dono, caso o iPhone seja vendido com o bloqueio ativado. Se você está pensando em comprar um aparelho usado, confira como descobrir se ele está bloqueado no iCloud.
Passo 1. Abra as configurações do iOS e toque em “Geral”. Em seguida, toque em sobre para verificar o número de série e IMEI do aparelho. Anote um desses dados;
Localizando informações sobre o aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Localizando informações sobre o aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Feito isso, acesse o site de verificação de bloqueio de ativação da Apple e informe o número de série ou IMEI. Preencha a imagem de verificação e clique em “Continuar”;
Entre com os dados do aparelho e código de verificação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Entre com os dados do aparelho e código de verificação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Por fim, o status da ativação será exibido. Se o bloqueio estiver desativado, o aparelho está pronto para ser vendido ou doado;
Exemplo de aparelho desbloqueado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exemplo de aparelho desbloqueado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Caso o aparelho esteja bloqueado, você deve solicitar ao antigo dono que restaure as configurações de fábrica do iPhone – para isso, será necessário confirmar a senha da conta iCloud associada ao aparelho.
Exemplo de aparelho com bloqueio habilitado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exemplo de aparelho com bloqueio habilitado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Com essa dica simples, você poderá verificar se um aparelho não está bloqueado e evitar problemas no futuro.
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.