domingo, 26 de outubro de 2014

Huawei cresce 162% no mercado de dispositivos para o consumidor em 2014

Huawei Logo
A Huawei anunciou nesta quinta-feira (23) os resultados financeiros do grupo de negócios para consumidores (Consumer Business Group ou CBG, na sigla em inglês) referentes ao terceiro trimestre de 2014 da companhia. Em comunicado oficial, a empresa revelou que vendeu nesse período 32,03 milhões de dispositivos, dos quais 16,8 milhões são smartphones. O aumento foi de 26% em relação à mesma época do ano passado.

O CGG fornece uma gama de produtos, incluindo dispositivos para banda larga móvel (MBB) e domésticos, handsets e serviços em nuvem. O percentual de gadgets de média e alta performance teve crescimento de 162% ao ano. 

No terceiro trimestre, a entidade obteve maior participação nas regiões do Oriente Médio e África (322%), Ásia-Pacífico (98%) e América Latina (51%). Tendo em vista o rápido crescimento da demanda por smartphones em 2014, a Huawei continua a intensificar seus esforços voltados para os mercados emergentes.

Entre os principais aparelhos da fabricante, destacam-se o Huawei Ascend P6 e o Ascend P7, que venderam, respectivamente, 3 milhões e 5 milhões de unidades em todo o mundo até setembro deste ano. Outro produto mencionado é o Ascend Mate 7, lançado globalmente no dia 4 de setembro e que se esgotou em mais de mil pontos de venda na China em seu primeiro dia disponível comercialmente.

"Nosso desempenho neste trimestre demonstra o contínuo sucesso da nossa estratégia de fornecer os melhores dispositivos móveis para mais pessoas de todo o mundo", disse Shao Yang, vice-presidente de marketing da Huawei na área de consumo. "Nossa capacidade de produção do Ascend Mate7 e do P7 está aumentando gradualmente e esperamos que as nossas remessas de dispositivos mid e high-end mantenham o crescimento até o fim do ano".

A Huawei também lembrou seu compromisso em lançar aparelhos habilitados para a internet móvel de quarta geração, o 4G. Segundo a empresa, mais de 34% do total de remessas no terceiro trimestre do ano são de celulares com a tecnologia, entre eles o Huawei Ascend P7, o Ascend G6 e o Ascend G750. O Huawei Honor 6, o smartphone mais rápido habilitado para o 4G, obteve recorde de vendas: foram mais de 2 milhões de unidades comercializadas na China. O telefone deve chegar a outros países nos próximos meses.

Em outubro de 2014, a Huawei ficou com a 94ª posição do Relatório das Melhores Marcas Globais da Interbrand, o que a torna a primeira empresa de origem chinesa a figurar nesta lista. A marca está avaliada em US$ 4,3 bilhões, com expectativas de continuar crescendo.


Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.