segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Google está trabalhando em nova versão do Chromecast

Chromecast
Lançado no ano passado, o Chromecast se tornou um dos produtos mais bem avaliados do Google, tanto pela crítica quanto pelos consumidores. Obviamente, tamanho sucesso ocasionaria o lançamento de uma segunda versão do gadget, certo? Pois bem, a empresa já se prepara para a chegada de um novo modelo do aparelho, mas que de "novo" não terá quase nada.

De acordo com informações do site Engadget, a segunda geração do Chromecast não irá revolucionar a proposta do dispositivo, sendo apenas uma pequena atualização de hardware que preservará as principais funcionalidades da primeira versão do acessório. Com base nos documentos de homologação da FCC - órgão equivalente à nossa Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) -, a única mudança realmente perceptível é a falta de Wi-Fi de 5 Ghz.

Especula-se também que o novo Chromecast poderá sim ter novas funções, mas estas seriam liberadas apenas para usuários que possuem dispositivos da linha Nexus. Uma delas seria a integração com os recursos da Android TV, que deve chegar em algum momento ainda deste ano. Os rumores, contudo, não foram confirmados pelo Google.

Poucas horas após os arquivos da FCC serem identificados na internet, seis integrantes da equipe de desenvolvimento do Chromecast comentaram em um post no fórum Reddit e disseram que estão mesmo produzindo uma nova versão do aparelho. No entanto, os profissionais reforçaram a ideia de que a segunda geração do dispositivo trará apenas uma atualização mínima que precisou de homologação da entidade norte-americana. "Quaisquer mudanças presentes no novo modelo terão as mesmas características que o gadget original e a maioria dos usuários não notará diferenças", disseram.

Disponível no Brasil por R$ 199, o Chromecast é um acessório em formato de pen drive que permite acessar vídeos online, fotos e arquivos de áudio na TV enviados diretamente de um tablet ou smartphone. O produto oferece suporte a apps como YouTube, Google Play Filmes, Google+ (para visualização de fotos), Netflix, Rdio, Vevo, Crackle, RealPlayer Cloud, Avia, entre outros. Ele é compatível com todos os aparelhos dos sistemas iOS e Android, além de notebooks com OS X, Windows ou Chromebooks.

Assista no vídeo abaixo:



Matéria completa: http://canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.