segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Estudo mostra que 3 em cada 5 pessoas interagem com marcas via Facebook

Estudo mostra que 3 em cada 5 pessoas interagem com marcas via Facebook
Uma pesquisa promovida pelo Instituto Ipsos mostrou que 3 em cada 5 brasileiros interagem com marcas via Facebook, sendo a parcela com maior volume de engajamento com as empresas na região. 

Outros aspectos interessantes apontados pelo estudo estão o fato de que 67% dos brasileiros são influenciados por marcas ou ação de amigos na rede social. Além disso, 44% das pessoas curtem uma companhia ou marca no Facebook, bem como 41% dos entrevistados lêem frequentemente conteúdos relacionados às marcas por meio da rede social. A aferição revelou que mexicanos e chilenos são, respectivamente, segundo e terceiro colocados no que diz respeito às interações com marcas na rede social. 

Para o gerente de pesquisas da empresa para a América Latina, Antonio Barczinski, o levantamento, apesar de mostrar que os brasileiros costumam consumir marcas dentro da plataforma, o fazem desde que o conteúdo esteja de acordo com suas necessidades. Desta forma, como ressalta o executivo, a segmentação é importante a fim de que as companhias pensem em ideias que atinjam essas pessoas. 
Fonte: Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.