quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Como inserir assinaturas em documentos com o trackpad do Mac

Os usuários do Mac OS X Yosemite podem utilizar a ferramenta nativa "Pré Visualização" para inserir assinaturas em documentos e fotos com o trackpad do Macbook. A função é ideal para quem precisa assinar documentos como currículos e contratos recebidos por e-mail. Para saber os procedimentos necessários, siga o tutorial a seguir.
Como inserir assinaturas em documentos com o trackpad do Macbook (Foto: Divulgação/Apple)
Como inserir assinaturas em documentos com o trackpad do Macbook (Foto: Divulgação/Apple)
Passo 1. Abra o documento com a Pré Visualização do Yosemite;
Abrindo um documento com a Pré Visualização do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Abrindo um documento com a Pré Visualização do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Clique sobre o ícone de acesso as configurações de edição da Pré Visualização, como mostrado na imagem abaixo;
Acessando as configurações de edição da Pré Visualização do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de edição da Pré Visualização do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. Clique sobre o ícone da ferramenta de assinatura da Pré Visualização do Yosemite;
Acessando a ferramenta de assinatura da Pré Visualização do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta de assinatura da Pré Visualização do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 4. Marque “Trackpad” e aperte em “Clique Aqui para Começar”;
Acessando a ferramenta de assinatura do trackpad no Macbook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta de assinatura do trackpad no Macbook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 5. Use o dedo para escrever a assinatura. Assim que finalizar a escrita, pressione alguma tecla para neutralizar a sensibilidade do trackpad e clique em “OK”;
Insira uma assinatura com o trackpad do Macbook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Insira uma assinatura com o trackpad do Macbook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 6. Clique sobre a assinatura para inseri-la no documento;
Inserindo a assinatura no documento utilizando a Pré Visualização do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Inserindo a assinatura no documento utilizando a Pré Visualização do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 7. Arraste a assinatura até o local desejado e salve o documento.
Inserindo a assinatura no local desejado com a Pré Visualização do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Inserindo a assinatura no local desejado com a Pré Visualização do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Fonte: TechTudo. 
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.