Após a sua aquisição, a Apple está determinada a valorizar o serviço de música em streaming Beats Music. Os que detêm os direitos gostarão?
A música em streaming interessa cada vez mais as empresas, mesmo que o setor ainda não seja rentável. A Apple é uma delas, mas sua oferta iTunes Rádio não seduz o bastante. Para se tornar um líder, a Apple comprou, em maio do ano passado, a empresa Beats Electronics. Por uma importante soma de 3,2 bilhões de dólares, a Apple se apropriou da empresa, fundada por Dr.Dre e Jimmy Iovine, e sobretudo o seu serviço de música em streaming, Beats Music.
A Apple não indicou os seus objetivos. A única informação transmitida depois disso foi que a Beats Music não seria fechada. Isto deu mais segurança aos usuários, mas qual é a estratégia da Apple?
O site Re/Código esclarece esse assunto. Segundo ele, a Apple gostaria de redesenhar o serviço de música em streaming, incluindo novos recursos e oferece-lo a um preço mais atrativo do que os preços praticados pelos concorrentes, ou seja, cerca de 10 dólares por mês. Com isto em mente, a Apple já começou as negociações com as grandes gravadoras para obter preços mais baixos para as licenças.
Segundo as fontes do Re/Código, as discussões estão somente em estágio inicial. Se elas forem bem sucedidas, a Apple iria considerar melhorar o Beats Music no próximo ano. No entanto, não é óbvio que as gravadoras se disponham a reduzir o preço das licenças. Os artistas e os titulares de direito já estão reclamando dos preços, os considerado muito baixos. Mesmo que o streaming seja cada vez o preferido em relação às vendas físicas e aos downloads, as negociações podem se mostrar bastante difíceis.
De qualquer forma, ver a Apple com a iniciativa de propor um serviço de baixo custo é surpreendente!
Foto: © Apple.via Kioskea.
A música em streaming interessa cada vez mais as empresas, mesmo que o setor ainda não seja rentável. A Apple é uma delas, mas sua oferta iTunes Rádio não seduz o bastante. Para se tornar um líder, a Apple comprou, em maio do ano passado, a empresa Beats Electronics. Por uma importante soma de 3,2 bilhões de dólares, a Apple se apropriou da empresa, fundada por Dr.Dre e Jimmy Iovine, e sobretudo o seu serviço de música em streaming, Beats Music.
A Apple não indicou os seus objetivos. A única informação transmitida depois disso foi que a Beats Music não seria fechada. Isto deu mais segurança aos usuários, mas qual é a estratégia da Apple?
O site Re/Código esclarece esse assunto. Segundo ele, a Apple gostaria de redesenhar o serviço de música em streaming, incluindo novos recursos e oferece-lo a um preço mais atrativo do que os preços praticados pelos concorrentes, ou seja, cerca de 10 dólares por mês. Com isto em mente, a Apple já começou as negociações com as grandes gravadoras para obter preços mais baixos para as licenças.
Segundo as fontes do Re/Código, as discussões estão somente em estágio inicial. Se elas forem bem sucedidas, a Apple iria considerar melhorar o Beats Music no próximo ano. No entanto, não é óbvio que as gravadoras se disponham a reduzir o preço das licenças. Os artistas e os titulares de direito já estão reclamando dos preços, os considerado muito baixos. Mesmo que o streaming seja cada vez o preferido em relação às vendas físicas e aos downloads, as negociações podem se mostrar bastante difíceis.
De qualquer forma, ver a Apple com a iniciativa de propor um serviço de baixo custo é surpreendente!
Foto: © Apple.via Kioskea.
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