sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Senhas podem ser substituídas por batimentos cardíacos

Senhas podem ser substituídas por batimentos cardíacos
Uma startup canadense decidiu substituir o processo de escolha da senha de seus usuários. A Bionym quer usar os batimentos cardíacos das pessoas para autenticá-las. Isso porque, um dos maiores problemas da atualidade em relação aos sistemas de segurança digital são os famosos password. 

A empresa criou uma pulseira com um sensor de eletrocardiograma que reconhece o ritmo cardíaco individual para desbloquear algum aparelho. Chamado Nymi, o acessório tem entre suas aplicações o acesso ao Facebook, a liberação de pagamento no cartão de crédito e até a abertura da porta do carro. 

A empresa, que recentemente recebeu um investimento de US$ 14 milhões, afirmou que o valor arrecadado bancará a entrega de 10 mil unidades já encomendadas do produto. 
A ideia é que haja um forte investimento em questões ligadas diretamente a pessoa. Ou seja, trabalhar com identificação por meio de características corporais, como impressões digitais, leitura de retina ou mesmo os batimentos cardíacos. 

Inclusive, os criadores do projeto afirmaram que o Nymi lê a atividade elétrica gerada pelo coração e isso funciona basicamente como uma impressão digital. 

O lançamento está previsto para o fim deste ano. 
Fonte: Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.