segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Primeiro semestre de 2014 registra aumento de 21% na venda de tablets

Primeiro semestre de 2014 registra aumento de 21% na venda de tablets
Os dados consolidados do mercado de tablets no Brasil para o segundo trimestre de 2014 acaba de ser divulgado pela IDC Brasil. A empresa informou que neste período foram comercializadas 1.94 milhão de unidades. Isso significa que houve um crescimento de 1% na comparação com o segundo trimestre de 2013. Porém, em relação ao primeiro trimestre de 2014 houve uma queda de 12% no volume das vendas. 

Já na soma do semestre, as vendas totais de tablets representaram 21% a mais do que no mesmo período de 2013, atingindo 4.2 milhões de unidades. 

Para Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, alguns eventos que aconteceram neste ano tiveram relação direta com as vendas desses produtos. "O foco do varejo em TVs e smartphones no período que antecedeu a Copa do Mundo teve um impacto negativo nas vendas de tablets no segundo trimestre", garante ele. 

No entanto, o analista afirma que as vendas devem ser impulsionadas a partir de agora no varejo em ocasião do Dia das Crianças, Black Friday e Natal. 

Hagge lembra que o tablet "é hoje o dispositivo mais barato para quem procura um produto para acessar a Internet". Inclusive, os produtos de até R$ 500 deram um verdadeiro salto, já que há um ano a participação deles era de 41% e no último trimestre correspondeu a 77% das unidades vendidas. 

A previsão da IDC é que esses dispositivos cheguem a 10 milhões de unidades vendidas ao final do ano, o que significará um crescimento de 19% ante 2013. 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.