domingo, 21 de setembro de 2014

Instagram tira do ar IstaTake, site baixava fotos de perfis sem autorização

O popular serviço que fazia o download de imagens do Instagram, chamado InstaTake, teve que encerrar suas atividades. A rede social obrigou o site a parar de funcionar, uma vez que ele estava indo de encontro à política de utilização do aplicativo.
InstaTake saiu do ar nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Aline Jesus)InstaTake saiu do ar nesta sexta-feira (19), depois de pedido do Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
O Instagram não permite baixar fotos e vídeos de usuários sem as respectivas autorizações. Por isso, qualquer aplicativo que ofereça este serviço está ferindo sua política, e corre o risco de ser removido, caso descoberto pela rede social.
O InstaTake comunicou a notícia em uma publicação no seu site. Segundo a nota, o Instagram “não gostou” do serviço prestado por eles, e, por isso, tiveram que removê-lo do ar. A equipe do site, no entanto, respondeu a rede social de fotos, dizendo que o funcionamento do serviço era apenas um código javascript que os próprios usuários podem rodar a partir de seus computadores. E, por isso, deram o código gratuitamente para download na própria página.
Um caso semelhante aconteceu com o Copygram, que parou de funcionar para fazer apenas download de imagens do Instagram, e hoje serve para impressão de fotos da rede social.
O TechTudo tem uma lista de aplicativos que fornecem ao usuário a opção de fazer download das fotos do Instagram. Caso queira uma solução para baixar imagens e vídeos no seu celular, confira o nosso tutorial
Via InstaTake, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.