segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Home Depot: 56 milhões de cartões hackeados

Home Depot: 56 milhões de cartões hackeados
Depois de um hacking no início de setembro, a Home Depot reconhece que 56 milhões de cartões de crédito foram pirateados. 

Home Depot é uma grande cadeia de distribuição americana especializada em produtos para o lar. 

No início de setembro, a empresa foi vítima de um ciberataque. Ela indicou que a segurança de seu sistema de dados de pagamento foi atingida, mas queria tranquilizar a clientela afirmando que apenas uma "atividade incomum" foi observada com dados de alguns clientes. Os envolvidos eram americanos que pagaram com o cartão de crédito a partir de abril. Na época , a Home Depot afirmou : "se confirmarmos que houve um vazamento tenha ocorrido, garantimos que nossos clientes serão notificados imediatamente." No entanto, depois disso, a empresa não comunicou o número de clientes afetados, nem as razões deste ataque. 

Agora, a coisa foi feita. Home Depot é acaba de precisar que 56 milhões de dados de cartões de crédito foram afetados pelo ataque cibernético. Um recorde. 

Quanto aos métodos utilizados pelos hackers, eles teriam infestadado os registros das lojas da Home Depot com uma nova variante do malware "BlackPOS". Este malware permitiu o desvio das informações dso cartões de crédito quando utilizados nas lojas com o sistema infectado. 

De acordo com certas fontes, parece que esses piratas também estavam envolvidos no ataque cibernético contra a Target que, em dezembro de 2013, tinha atingido 40 milhões de cartões de pagamento. 
De acordo com a Home Depot, parece que os codigos PIN dos cartões de crédito envolvidos não foram interceptados. Um pequeno consolo. 

A consequência deste ataque cibernético maciço é que, a Home Depot irá melhorar a segurança das transações bancárias. Antes de outubro de 2015, a empresa vai instalar a tecnologia EMV

Photo: © Home Depot.via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.