A empresa taiwanesa Gigabyte apresenta nova linha de placas-mãe baseada no chipset Intel X99. A família conta com oito modelos, todos com suporte ao processador Core i7 Extreme Edition e à memória DDR4. Desenvolvidos para computadores de última geração, os produtos têm recursos como suporte de expansão Thunderbolt e conectividades M2 e SATA Express.
GA-X99-SOC Force, uma das placas-mãe lançada pela Gigabyte (Foto: Divulgação/Gigabyte)
Integram a série os modelos GA-X99-Gaming G1 Wi-Fi, GA-X99-Gaming 7 Wi-Fi, GA-X99-Gaming 5, GA-X99-SOC Force, GA-X99-UD7 Wi-Fi, GA-X99-UD5 Wi-Fi, GA-X99-UD4 e GA-X99-UD3. As versões G1 Gaming, Overclock SOC e Ultra Durable são voltadas para gamers, overclockers e profissionais. A SOC Force, por exemplo, vem equipada com POSCAPs, capacitores com melhores propriedades de dissipação e ondulação do que os atuais. Além disso, eles mantêm as características de baixa impedância, não importando a frequência operacional, o que os torna adequados para sistemas que usam comutação de alta frequência de fontes de alimentação.
Todas as placas apresentam design totalmente digital, proporcionando precisão no fornecimento de energia e possibilitando a alimentação plena dos oito núcleos do processador Intel. Elas também acompanham PowIRstage, novos controladores de potência digital IR e ICs que dispõem de tecnologia Isense, capaz de detectar corrente mais sensível com maior precisão. A característica ajuda a distribuir a carga térmica de maneira uniforme, evitando o superaquecimento do componente e garantindo maior vida útil.
A linha ainda não está disponível para venda, nem a fabricante revelou o preço. Mas fazendo uma comparação com o modelo GA-Z97X-SOC Force, lançado em junho e que custa R$ 1.300 no Brasil, é possível prever que o produto não deve sair por menos de R$ 1.500.
Via Gigabyte, TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.