O WMA é o codec proprietário da Microsoft que concorre com alternativas como o AAC da Apple e, principalmente, o popular MP3. Embora sejam largamente utilizados, arquivos de áudio em WMA podem não funcionar em vários players de música e aparelhos, tornando necessária a sua conversão. Se você enfrenta esse problema, confira o tutorial a seguir e aprenda a converter WMA em MP3.
Converta arquivos WMA para MP3 (Foto: Arte/TechTudo)
Free Easy MP3 converter tem design bonito e é fácil de usar (Foto: Reprodução)
Este é um programa leve, rápido e fácil de usar em computadores com Windows, capaz não só de converter arquivos WMA em MP3. Afinal, ele trabalha também com WAV, OGG, AAC, M4A, FLAC e MP2. Para usá-lo, basta incluir os arquivos no botão “Add files” e definir o formato de saída. É possível ainda programar diferentes qualidades e tocar uma prévia do resultado antes de converter por completo.
Mais específico, Free WMA to MP3 Converter entrega resultados em 20 segundos (Foto: Reprodução)
Menos refinado que o anterior, embora igualmente eficiente, Free WMA do MP3 Converter é um programa para Windows com funcionamento ainda mais simples, já que trabalha somente com os dois tipos de arquivo mencionados. Por isso, ele consegue ser mais leve, pesando apenas 926 KB, e realizar a conversão rapidamente: são só 20 segundos em média para cada arquivo de áudio e música.
Format Factory é o software de conversão gratuito mais completo (Foto: Reprodução)
Este é um programa de conversão muito popular, entre outros motivos, por que suporta uma série de formatos de áudio e vídeo, incluindo WMA e MP3. Portanto, se você prefere instalar um software menos específico que possa ser útil no futuro em outras tarefas, este é algo de melhor em termos de softwares gratuitos. Estão inclusos até formatos exclusivos de celulares, além de interface toda em português.
Cloud Convert tem design agradável e várias opções de personalização do conteúdo (Foto: Reprodução)
Para quem prefere não instalar nada no computador, o Cloud Convert é uma excelente alternativa. O serviço usa processamento na nuvem, evitando utilizar recursos do PC, e entrega resultados rapidamente. Basta escolher arquivo WMA em “Select files” e, em seguida, realizar o upload do item e realizar a conversão no botão “Start conversion” para ter outros formatos de músicas.
Além de MP3, estão disponíveis AASC, AC3, M4A, OGG e WAV, e é possível fazer pequenas edições antes de baixar o arquivo final, cortando algumas partes e definindo a qualidade do áudio.
Online Converter opera com WMA, MP3 e uma série de outros tipos de arquivo (Foto: Reprodução)
Semelhante ao Cloud Convert, Online Convert também trabalha usando processamento na nuvem para converter arquivos WMA em MP3, necessitando de conexão à Internet ativa. A diferença principal é que, junto com vários formatos de áudio, o site oferece conversão de uma série de outros arquivos, entre documentos, imagens, vídeos e até e-book. O modo de funcionamento é o mesmo, mas há também a possibilidade de escolher arquivos armazenados no Dropbox, o que evita o upload – os servidores trocam os arquivos e Online Convert oferece somente o download da versão que você deseja baixar.
Fonte: TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.