A surpresa da Keynote da Apple foi a apresentação do seu relógio conectado Apple Watch, comercializado em 2015, a partir de 349 dólares.
A palestra da Apple foi realizada no dia 9 de setembro, em Cupertino. Antes de encerrar com um mini concerto do U2, a Apple não parou de fazer anúncios, durante quase duas horas. O momento mais emocionante, foi o anúncio misterioso de "mais uma coisa" (one more thing). Depois de um vídeo que começou com uma visão da Terra, a Apple revelou uma nova gama de produtos que, contra sua vontade, foi pré-anunciado: os relógios conectados.
Assim sendo, depois de muitos meses de rumores, a Apple segue diferentes empresas, apresentando a sua primeira linha de relógios inteligentes, chamada, não iWatch, mas Apple Watch.
Foi usada uma tela Retina, protegida por um vidro de cristal de safira e revestimento anti-reflexo. Quanto aos componentes, a Apple não detalhou nada durante a palestra. A única indicação dada para responder às restrições do tamanho, a Apple incluiu diversos elementos em um único módulo compacto, o que uma novidade. Outra informação, a Apple optou por um carregador à indução com a tecnologia MagSafe. Através de ímãs, o conector se encaixa facilmente no relógio.
Em relação à interface, o Apple Watch tem uma tela de toque que, não só reconhece o toque, como também apressão. Isso é possível graças a minúsculos eletrodos colocados em volta da tela, que podem diferenciar várias maneiras de "digitar". Zoomar, navegar entre os aplicativos, etc, também foram simplificados graças ao botão de pressão. Ao contrário dos relógios tradicionais, ele permite que você aumente o zoom em uma página e volte para a tela inicial.
Como muitos produtos concorrentes, o Apple Watch vem com sensores de frequência cardíaca, um acelerômetro e GPS. Assim, ele é um assistente focado na sua saúde e bem-estar. Além disso, este relógio pode se tornar um controle remoto para a Apple TV, gerenciar elementos de automação e permitir opagamento através da Apple Pay. Ele também se beneficia do assistente de voz Siri e de uma seção dedicada da Apple Store.
Em termos de design, a Apple seguiu alguns concorrentes, optando por uma estética semelhante à dos relógios tradicionais. A tela é retangular, mas foi suavizada com cantos arredondados. A Apple vê as coisas mais além, pois desenvolveu três coleções: Apple Watch, Apple Watch Sport et Apple Watch Edition, disponíveis em dois tamanhos: 38 e 42 mm. Com pulseiras e materiais da moda, tradicionais ou muito finos, a Apple se adapta a todos os estilos.
Estes relógios serão compatíveis com os iPhones (a partir do iPhone 5). E estarão disponíveis no início de 2015 a partir de 349 dólares.
Foto: © Apple.via Kioskea.
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