terça-feira, 30 de setembro de 2014

Apple publica correção para falha do bug Shellshock

Apple publica correção para falha do bug Shellshock
A Apple liberou, no final da tarde da última segunda-feira, 29, a correção para uma vulnerabilidade crítica de software, a qual se instaurou na semana passada, e que afeta inicialmente sistemas operacionais Unix e Linux e, posteriormente, causaria danos ao derivado do Unix, o chamado Mac OS X. O bug é conhecido como Shellshock. 

A companhia alertou os usuários que haviam configurado serviços avançados da Unix, assim que o bug foi tornado público, e disse que estes poderiam ser afetados pelo problema. Em páginas na web separadas, a empresa publicou as devidas correções no caso das versões Mountain Lion e Lion. 

O Shellshock representa uma falha identificada no shell Bash (Bourne Again Shell), que se refere a um Shell de processamento de linhas de comando, e é usado para enviá-las a um sistema operacional. Se explorado por um cibercriminoso, este problema possibilita ao invasor assumir totalmente o controle de um computador ou servidor e, consequentemente, enviar a ele conteúdos maliciosos os quais seriam processados e executados.
Fonte: Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.