sábado, 20 de setembro de 2014

Para enterrar posts antigos de vez, Facebook atualiza Feed de Notícias

Facebook
A atualização inicial do Feed de Notícias do Facebook, que deveria tornar a lista de postagens mais relevante para seus usuários, acabou tendo o efeito contrário e levando muita gente a reclamar na própria rede social. Afinal de contas, a empresa acabou revivendo muitos posts antigos, muitas vezes de dias antes, que voltavam a aparecer nas listas dividindo – e, muitas vezes, tomando – o espaço com as mensagens publicadas mais recentemente.

É justamente para evitar isso que o Facebook anunciou nesta quinta-feira (18) uma nova mudança no comportamento do Feed de Notícias. A alteração da vez, que para muita gente já deveria ter sido levada em conta desde o início, vai considerar não apenas o total de curtidas e comentários de uma determinada postagem, mas também o momento em que elas foram feitas, de forma a determinar se o conteúdo da publicação é sazonal, com prazo de validade bem restrito, ou se é o tipo de coisa que ainda vale a pena ser exibida por dias a fio.

Assim, caso um post em particular tenha um fluxo grande de curtidas e mensagens durante algumas horas, vendo esse movimento morrer logo em seguida, o Facebook vai considerar que aquele conteúdo é temporário demais para ganhar destaque. A recíproca também é verdadeira, já que mensagens que mantêm o engajamento por longos períodos de tempo receberão uma ajudinha do algoritmo para continuarem ganhando visibilidade.

Além disso, a rede social disse que também vai levar em conta os assuntos mais comentados do momento na região em que o usuário está como mais uma maneira de determinar a relevância dos assuntos. Aqui, mais uma vez, a ideia é mensurar até que ponto determinados conteúdos são sazonais ou não, principalmente quando relacionados a assuntos como política, celebridades e outros temas de interesse geral.

Feed de notícias Facebook

O Facebook solicitou a seus usuários que continuem enviando feedback sobre a nova versão da ferramenta para que a empresa continue a entregar funções sociais melhores para todos. Quem não quiser se sujeitar ao crivo do novo algoritmo, porém, sempre pode ativar a exibição apenas dos conteúdos mais recentes por meio da setinha para baixo localizada ao lado da opção Feed de Notícias, no canto superior esquerdo da tela.


Matéria completa: http://canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.