O Justin.TV , um dos mais famosos canais de transmissão ao vivo de vídeos na Internet, foi tirado do ar pela Twitch Interactive nesta quarta-feira (6). Após a compra do Twitch pelo Google, esta parece ser uma estratégia óbvia do gigante de buscas no sentido de eliminar um concorrente do YouTube.
Os responsáveis pelo Justin.TV publicaram uma pequena mensagem no site, além de um FAQ, com respostas a prováveis perguntas dos usuários sobre o encerramento de seus serviços.
A empresa agradeceu pelos “sete anos de memórias em vídeos”, mas afirmou que o foco agora está no Twitch. Um vídeo, de sete minutos, também foi publicado, com os desenvolvedores falando sobre a plataforma e recordando o quão importante ela foi.
O que muda?
Os usuários com contas premium irão receber reembolso pelo que pagaram para o uso neste ano. Quem possui um perfil poderá migrá-lo para o Twitch, caso queira utilizar o serviço voltado para games. Os pedidos devem ser feitos até 5 de setembro. Por outro lado, não é possível recuperar os vídeos publicados.
No dia 15 de junho, as opções de arquivar os vídeos foram removidas e, desde então, já não era mais possível fazer o backup. Como apps, APIs e ferramentas de transmissão não vão mais funcionar, todo o conteúdo que não foi salvo, agora, está perdido.
Criado em 2007, o Justin.TV era apenas um canal em que Justin Kan, um dos criadores do site (que por isso tem o nome de Justin.TV), transmitia toda a sua vida, 24 horas por dia, sete dias por semana. Mas, rapidamente, ele se tornou um espaço para que todos pudessem fazer o mesmo, se quisessem. De graça, para o mundo inteiro, sem sequer haver a necessidade de cadastro para o público.
Via Justin.TV, Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.