Na China, o fabricante Xiaomi aumentou suas vendas em 240% em um ano e se tornou líder, superando a Samsung.
O setor de smartphones nos países ocidentais vê um crescimento mais lento. Agora, os fabricantes visam os consumidores dos países emergentes, que estão se equipando cada vez mais.
O principal mercado é o da China e, seria bom acompanhar as vendas dos fabricantes.
A empresa Canalys concentrou-se nas vendas de smartphones no segundo trimestre.
A China é o primeiro país, com 37% das entregas mundiais, ou seja, 108,5 milhões de unidades. O mercado continua focado nos fabricantes chineses, que são 8, dentre os 10 primeiros.
O líder é o Xiaomi. Se este fabricante chinês já vendeu, em 2012, um pouco mais de 7 milhões de smartphones, agora, ele acaba de entregar cerca de 15 milhões, apenas no segundo trimestre. Em relação ao mesmo período, em 2013, o Xiaomi viu as suas vendas aumentarem em 240%. Um crescimento impressionante que lhe permite deter 14% de quotas de mercado e tornar-se o líder na China, ultrapassando a Samsung.
O grupo, que é o único não-chinês dentre os 5 primeiros, viu as suas vendas caírem em 15% em um ano e, se encontra perto da Lenovo, Yulong e Huawei, que vêm logo atrás. A Canalys não especificou o número de vendas, mas diz que a Apple é um dos 10 maiores fabricantes com vendas em alta de 58% na China. ASamsung e a Apple entregaram 20 milhões de unidades, ou seja, 18% do mercado chinês.
A Canalys diz que 97% das vendas do Xiaomi foram realizadas na China, mas o fabricante quer se implantar internacionalmente. No segunda semestre, o Xiaomi visa os mercados da Indonésia, Rússia, Tailândia, Turquia e México. Contratado pela empresa em 2013, Hugo Barra, ex-responsável do Android no Google, pode ficar confiante. O desenvolvimento Internacional está no caminho certo para esta empresa que, em apenas 4 anos, já ultrapassou a Samsung na China.
Foto: © Canalys.Fonte: Kioskea.
O setor de smartphones nos países ocidentais vê um crescimento mais lento. Agora, os fabricantes visam os consumidores dos países emergentes, que estão se equipando cada vez mais.
O principal mercado é o da China e, seria bom acompanhar as vendas dos fabricantes.
A empresa Canalys concentrou-se nas vendas de smartphones no segundo trimestre.
A China é o primeiro país, com 37% das entregas mundiais, ou seja, 108,5 milhões de unidades. O mercado continua focado nos fabricantes chineses, que são 8, dentre os 10 primeiros.
O líder é o Xiaomi. Se este fabricante chinês já vendeu, em 2012, um pouco mais de 7 milhões de smartphones, agora, ele acaba de entregar cerca de 15 milhões, apenas no segundo trimestre. Em relação ao mesmo período, em 2013, o Xiaomi viu as suas vendas aumentarem em 240%. Um crescimento impressionante que lhe permite deter 14% de quotas de mercado e tornar-se o líder na China, ultrapassando a Samsung.
O grupo, que é o único não-chinês dentre os 5 primeiros, viu as suas vendas caírem em 15% em um ano e, se encontra perto da Lenovo, Yulong e Huawei, que vêm logo atrás. A Canalys não especificou o número de vendas, mas diz que a Apple é um dos 10 maiores fabricantes com vendas em alta de 58% na China. ASamsung e a Apple entregaram 20 milhões de unidades, ou seja, 18% do mercado chinês.
A Canalys diz que 97% das vendas do Xiaomi foram realizadas na China, mas o fabricante quer se implantar internacionalmente. No segunda semestre, o Xiaomi visa os mercados da Indonésia, Rússia, Tailândia, Turquia e México. Contratado pela empresa em 2013, Hugo Barra, ex-responsável do Android no Google, pode ficar confiante. O desenvolvimento Internacional está no caminho certo para esta empresa que, em apenas 4 anos, já ultrapassou a Samsung na China.
Foto: © Canalys.Fonte: Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.