Bomb Gaza, o polêmico jogo que estimulava ataques aéreos na Faixa de Gaza, não está mais disponível no Google Play. O jogo para Android foi removido da loja virtual após um grande número de críticas de internautas, gamers e autoridades. Os desenvolvedores do game não comentaram o caso.
Lançado em 26 de julho, Bomb Gaza era um jogo muito simples e colorido, mas com um objetivo nada infantil. O usuário controla um avião que deve soltar bombas em terroristas, evitando acertar civis. Eles são diferenciados, com terroristas de preto e civis utilizando roupas brancas.
Ele foi baixado entre 500 e 1.000 vezes antes de ser removido, mas muita gente utilizou o menu de comentários do Bomb Gaza no Google Play para criticar os desenvolvedores e a concepção do game. “Nojento”, “desumano” e “vergonhoso” foram alguns dos adjetivos utilizados nas avaliações.
Após a polêmica com Bomb Gaza, o Gaza Assault: Code Red, que foi lançado até antes, em 17 de julho, também entrou na mira das críticas, e acabou sendo removido também na segunda-feira (4).
Nele, os usuários deveriam encontrar células terroristas escondidas em Gaza. Seus desenvolvedores também não comentaram a remoção.
O Google prevê, em seu programa de desenvolvedores, que aplicativos que estimulem o bullying e tenham um conteúdo de ódio contra grupos, por “raça ou origem étnica, religião, deficiência, gênero, idade ou orientação sexual” podem não ser aceitos ou posteriormente serem removidos do Play.
Fonte: Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.