domingo, 24 de agosto de 2014

Objetos conectados: mercado em plena expansão

Objetos conectados: mercado em plena expansão

Em 2019, 69% dos consumidores deverão ter um objeto conectado para a casa. Esta foi a conclusão de um estudo realizado pela empresa de consultoria internacional Accenture. As estimativas tendem para um mercado em crescimento. 

Os consumidores mostram um crescente interesse em dispositivos conectados, e 69% dos consumidores planejam comprar um objeto conectado para sua casa em até cinco anos. As projeções da empresa de pesquisa Accenture mostram também que, 13% dos consumidores, deverão ter comprado um até o final de 2014, incluindo produtos como termostato conectado ou uma câmera de vigilância para o lar. Hoje, apenas 4% dos entrevistados, neste estudo, têm esse tipo de objeto conectado. 

Interesse em objetos para o bem-estar e a segurança 

O interesse dos consumidores por este tipo de produto é marcado hoje, principalmente, em matéria de "relógios inteligentes" e objetos em torno do bem-estar e esporte. "Em 5 anos, a metade dos consumidores deve ter uma conexão com esse objeto", diz Accenture. A empresa estima que o percentual de consumidores nos últimos cinco anos é de 43%. 

A taxa de consumidores que equipam seus lares com termostatos inteligentes também deve passar para 43% em 2019 (contra 22% em 2015), enquanto que os sistemas conectados de monitoramento devem chegar a 35% até 2019. 

Roupas e óculos conectados não devem viver o mesmo sucesso dos outros, mostrados nesse estudo (16% dos consumidores nos próximos cinco anos). 

fonte: O estudo da Accenture 

Imagem ©Fotolia.com
Fonte: Kioskea.
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