Uma análise publicada no Washington Post mostra que o famoso feed de notícias do Facebook não mostra, necessariamente, as publicações que correspondem aos interesses dos usuários.
Tim Herrera, encarregado da audiência digital, realizou um experimento interessante no dia 17 de Julho: ele passou seis horas rolando e atualizando o seu feed de notícias (ou news feed) do Facebook, para analisar as publicações. No total, 1.417 posts foram vistos (status, fotos, links, curtir, etc). Sua primeira observação: de todas estas publicações, apenas uma pequena parte lhe pareceu interessante. Exemplo: ele não encontrou nada sobre a cidade de Denver, apesar dela estar registrada como sua cidade de residência, e também não viu nenhuma publicação do Denver Post, apesar das 17 publicações da página, nem de seus ex-colegas de escola, que ele considera como da família.
Outra constatação, criptografada desta vez. Tim Herrera listou todas as mensagens de sua rede do Facebook, ou seja, 2593 publicações do dia 17 julho. Ele só viu 738, ou seja, menos de um terço (29%).As outras 679 publicações que ele viu eram antigas, às vezes, de mais de dois dias."Considerando que, em média, o americano passa 40 minutos por dia no Facebook, ou seja, pouco mais de um décimo do tempo que eu poderia passar no meu feed de notícias, é fácil imaginar que a percentagem de publicações vistas, passa bem abaixo dos 29%", diz Tim Herrera.
Fonte: Washingtonpost.com
Foto: Facebook
Fonte: Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.