domingo, 10 de agosto de 2014

Dia dos Pais: veja história da data e o Doodle do Google deste domingo

Google do Brasil está homenageando o pais, neste domingo, 10 de agosto. Com um simpatico Doodle, que mostra um pai com seus dois filhos, em um divertido avião "feito em casa",  a versão nacional do site de buscas faz referência ao Dia dos Pais, comemorado sempre no segundo domingo do mês, no Brasil.
Google homenageia os pais com simpátido Doodle (Foto: Reprodução)Gigante de buscas homenageia os pais com simpátido Doodle do Google (Foto: Reprodução)







Enquanto em nosso país a data comemorativa é recente, tendo sido festejada pela primeira vez em 1953, em Portugal, o Dia do Pai é comemorado em 19 de Março, seguindo a tradição da Igreja católica, que neste dia celebra São José, marido de Maria (a mãe de Jesus Cristo). 
Para a data ser promovida no Brasil, no ano de sua criação, várias entidades da imprensa se juntaram a fim de divulgar um concurso no qual homenageariam três tipos de pais: o aquele com o maior número de filhos, o mais jovem e o mais velho. Os vencedores foram um senhor com 31 filhos, outro que se tornou pai aos 16 anos e aquele que seria o papai mais "experiente", do alto de seus 98 anos.
Neste dia 10 de outubro, Doodle do Dia dos Pais só está disponível no Google Brasil (Foto: Reprodução/Google)Neste dia 10 de outubro, Doodle do Dia dos Pais só está disponível no Google Brasil (Foto: Reprodução/Google)

Nos Estados Unidos a data ficou estabelecida para ser comemorada no terceiro domingo de junho, assim como África do Sul, México, Canadá, França, Turquia, Venezuela, dentre outros, e demorou mais de 50 anos entre sua criação (1909) e sua oficialização em todo o país (1966). Na Rússia, por exemplo, não existe propriamente o Dia dos Pais. No país, os homens comemoram seu dia em 23 de fevereiro, chamada de "dia do defensor da pátria" (Dien Zaschitnika Otetchestva). 
Fonte: Tech Tudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.