Segundo o The Wall Street Journal, o Amazon está se preparando paralançar seu programa de publicidade on-line para competir com o Google.
A publicidade é "a" fonte de renda da internet. Neste setor, o grupo Googleé o líder. Através do seu programa AdWords, que propõe anúncios nos resultados de pesquisa do Google e em mais de dois milhões de sites da internet, ele tem um faturamento anual de 50 bilhões de doólares. De acordo com a empresa de pesquisa eMarketer, ele deveria representar, este ano, uma quota de mercado de31,45% na Internet e de 46,8% em dispositivos móveis.
Segundo o The Wall Street Journal, o Amazon está se preparando para competir com o Google no mercado de publicidade on-line. O jornal disse que o e-commerce estaria desenvolvendo o seu próprio software de publicidades on-line, que se assemelharia ao proposto pelo Google. Fontes teriam indicado que até o final do ano, parceiros publicitários poderiam começar a testar esta nova plataforma, chamada Amazon Sponsored Links.
O Amazon já oferece colocação de publicidade, mas em outros sites e, em escala limitada. Com este novo programa, o grupo quer se passar dos anúncios gerenciados pelo Google em seu site. Além disso, ele gostaria de proporcionar aos anunciantes o acesso aos seus 250 milhões de usuários e seu conhecimento sobre esses inúmeros consumidores.
Segundo o Reid Spice, vice-presidente da agência iCrossing, o "Amazon sabe muito sobre a maneira como as pessoas pesquisam no site, assim como as preferências e o histórico de consumo. Ele pode usar isso para adaptar os anúncios com ofertas que, provavelmente, ninguém mais pode fazer. "
O Amazon está imitando o Google, que quer entrar no terreno do e-commerce. Com esse projeto, o Google perderia um de seus principais clientes. E mais ainda, o Amazon poderia aumentar suas receitas de publicidade - estimada em 1 bilhão de dólares este ano - de forma significativa.
Depois do Google, da Microsoft ou do Facebook, o Amazon está se preparando para entrar, em grande escala, na publicidade on-line. A sua posição de liderança no comércio eletrônico (e-commerce) poderia interessar os anunciantes.
Foto: © Amazon.
A publicidade é "a" fonte de renda da internet. Neste setor, o grupo Googleé o líder. Através do seu programa AdWords, que propõe anúncios nos resultados de pesquisa do Google e em mais de dois milhões de sites da internet, ele tem um faturamento anual de 50 bilhões de doólares. De acordo com a empresa de pesquisa eMarketer, ele deveria representar, este ano, uma quota de mercado de31,45% na Internet e de 46,8% em dispositivos móveis.
Segundo o The Wall Street Journal, o Amazon está se preparando para competir com o Google no mercado de publicidade on-line. O jornal disse que o e-commerce estaria desenvolvendo o seu próprio software de publicidades on-line, que se assemelharia ao proposto pelo Google. Fontes teriam indicado que até o final do ano, parceiros publicitários poderiam começar a testar esta nova plataforma, chamada Amazon Sponsored Links.
O Amazon já oferece colocação de publicidade, mas em outros sites e, em escala limitada. Com este novo programa, o grupo quer se passar dos anúncios gerenciados pelo Google em seu site. Além disso, ele gostaria de proporcionar aos anunciantes o acesso aos seus 250 milhões de usuários e seu conhecimento sobre esses inúmeros consumidores.
Segundo o Reid Spice, vice-presidente da agência iCrossing, o "Amazon sabe muito sobre a maneira como as pessoas pesquisam no site, assim como as preferências e o histórico de consumo. Ele pode usar isso para adaptar os anúncios com ofertas que, provavelmente, ninguém mais pode fazer. "
O Amazon está imitando o Google, que quer entrar no terreno do e-commerce. Com esse projeto, o Google perderia um de seus principais clientes. E mais ainda, o Amazon poderia aumentar suas receitas de publicidade - estimada em 1 bilhão de dólares este ano - de forma significativa.
Depois do Google, da Microsoft ou do Facebook, o Amazon está se preparando para entrar, em grande escala, na publicidade on-line. A sua posição de liderança no comércio eletrônico (e-commerce) poderia interessar os anunciantes.
Foto: © Amazon.
Fonte: Kioskea.
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