A Windows Phone Store dobrou o número de aplicativos disponíveis para seus usuários no último ano, segundo dados da própria Microsoft. Os gráficos mostram que a loja virtual passou de 155 mil aplicativos para 300 mil apps de um ano para cá. A quantidade de desenvolvedores voltados para softwares para a plataforma Windows Phone também cresceu, com um aumento de 50% no mesmo período.
O maior aumento no catálogo de aplicativos da Windows Phone Store aconteceu entre dezembro de 2013 e junho desde ano, período em que foram registradas mais de 100 mil novidades em aplicativos.
Mesmo com o crescimento, a plataforma da Microsoft ainda apresenta um catálogo muito menor que as concorrentes. A Apple App Store, para iOS, possui quatro vezes mais opções de aplicativos, com 1,2 milhão de ofertas para os usuários. O catálogo do Android é igualmente grande, com 1,3 milhão de aplicativos, segundo a AppBrain.
Outra falta sentida por usuários do Windows Phone diz respeito a alguns aplicativos populares e requisitados pelos usuários de smartphones e tablets. Entre eles estão Youtube e Snapchat, que ainda não possuem versão para a plataforma móvel da Microsoft. Para suprir essas faltas, alguns aplicativos substitutos são desenvolvidos, fazendo com que estes estejam na lista dos apps mais baixados na Windows Phone Store. Recentemente, a loja da Microsoft recebeu novidades como Instagram e Vine.
O crescimento considerável não foi anunciado com destaque pela Microsoft, que se limitou a divulgar os valores em uma página da companhia que apresenta outros números de serviços da empresa. Entre os números divulgados estão: 50 bilhões de minutos de conversas no Skype, 250 milhões de downloads na Windows Phone Store, 24 milhões de sensores Kinect vendidos no mundo, 400 milhões de usuários do Outlook e 250 milhões do OneDrive.
Matéria completa: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.