sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Gasto global com TI será 50% inferior que o esperado em 2014, diz consultoria

 profissional de TI
A empresa especializada em consultoria em Tecnologia da Informação Forrester atualizou nesta segunda-feira (11) sua previsão de gastos globais com TI para o ano, derrubando a expectativa de 6,2% para 3,3%. Com o novo balanço, a empresa diz que o total gasto pelo setor deve ficar em US$ 2,2 trilhões. 
De acordo com a consultoria, a queda é resultado de um primeiro semestre fraco, principalmente em países como Estados Unidos e Reino Unido, que fazem parte do que ela chama de Tech Twelve. 

Apesar disso, o vice-presidente da Forrester, Andrew Bartels, afirma que o crescimento será retomado ainda este ano e que esses países estarão à frente dele. Ainda de acordo com Bartels, os países latino-americanos apresentarão as maiores taxas de crescimento relativo. 

"Com as crescentes pressões para responder às novas demandas do consumidor, as empresas vão concentrar investimentos em tecnologias ligadas ao relacionamento com clientes, principalmente CRM, aplicações SaaS, aplicativos móveis e sistemas de analytics e Big Data para identificar formas de conquistar, atender e reter clientes", afirmou o executivo na pesquisa. Segundo ele, 50% dos investimentos nessas tecnologias serão feitos nos EUA. 

A Forrester ainda prevê que tecnologias com foco em uso corporativo, como aplicações de negócios, PCs, tablets, smartphones e serviços relacionados à consultoria, terão aumento de 2,3% em todo o mundo e chegarão a US$ 1 trilhão. Os gastos com infraestrutura de TI, por sua vez, também crescerão 2,5% e atingirão a marca de US$ 917 milhões. 

Embora muitos CIOs vejam essa desaceleração como um alerta para reduzirem os investimentos em TI, Bartels a vê com outros olhos e alerta: "na maioria dos países, a redução já aconteceu na primeira metade de 2014". 

Também de acordo com ele, ainda há bastante espaço para "investir em novos projetos e iniciativas baseados em tecnologias móveis e inteligentes neste segundo semestre" e que esse é o momento certo para mostrar que os revendedores estão errados sobre o fraco desempenho da primeira porção do ano. 


Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.