terça-feira, 29 de julho de 2014

Venda mundial de tablets tem queda de 1,5% no segundo trimestre

Na opinião da IDC, a lenta adoção dos tablets no ambiente corporativo é responsável pela retração das vendas, que cresceram modestos 11% na variação anual
O mercado corporativo pisou no freio e a venda mundiais de tablets apresentou queda de 1,5% no segundo trimestre de 2014, em relação ao primeiro trimestre do ano, de acordo com dados divulgados pela consultoria IDC.
Entre abril e junho foram vendidas 49,3 milhões de unidades, 11% a mais que a quantidade vendida em igual trimestre de 2013.
A IDC atribuiu a queda ocorrida entre o primeiro e segundo trimestres à lenta adoção dos tablets no ambiente corporativo e à também lenta atualização do parque instalado por parte dos usuários em geral.
As vendas de iPads caíram 9% no segundo trimestre, em relação ao trimestre anterior. Ainda assim, do total de aparelhos vendidos no mundo no segundo trimestre deste ano,  13,3 milhões (26,9%) eram modelos da Apple.
Na semana passada, a Apple e a IBM fecharam um acordo para venda de iPhones e iPads para grandes empresas. Ofertas de tablet específicas para empresas  podem impulsionar as vendas do iPad no próximo semestre,  na opinião de Jean Philippe Bouchard, diretor de pesquisa para tablets da IDC.
Os dispositivos Android de empresas asiáticas continuam vendendo bem. A Lenovo vendeu 64,7% mais unidades que no segundo trimestre de 2013. A Asus, 13% e outros pequenos fabricantes, 33,4%.
"O mercado de tablets está entrando em uma "nova fase" em que os fornecedores menores estão nivelando a participação de mercado", disse Jitesh Ubrani, analista de pesquisa da IDC, em comunicado.
Hoje, a Apple mantém a liderança, com 33% de participação, seguida por Samsung (18,8%), Asus (4,5%), Acer (3,4%) e Lenovo (3,3%).
Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2014/07/26/venda-mundial-de-tablets-tem-queda-de-1-5-no-segundo-trimestre-de-2014/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.