O Twitter excluiu as fotos de perfis com o logo da Copa do Mundo - voltando todos ao famoso ovo - após um pedido da Fifa. Por conta do uso da imagem em diversas contas que que realizavam promoção de serviços não autorizados ou mesmo celebravam o evento como fãs e faziam a associação do conteúdo dos microblogs à entidade máxima do futebol mundial, a rede social atendeu ao pedido.
A Fifa tem um programa de direitos de utilização bem rígido de todas as suas marcas. Incluindo, claro, o logo da Copa. Segundo a entidade, não é permitido que se utilize a marca da competição nas redes sociais por que isso pode passar aos usuários a impressão de que se tratam de contas oficiais.
“Qualquer uso não autorizado das Marcas Oficiais não só diminui a integridade da Copa do Mundo da Fifa e do seu programa de marketing, como também coloca os interesses da comunidade do futebol em risco. Os logos, símbolos e outras marcas não podem ser usados em mídias sociais”, diz a Fifa em nota oficial.
Por conta disso, a Fifa pediu ao Twitter que removesse as imagens dos perfis dos usuários. Agora, elas foram substituídas pelo tradicional “ovo” de quem não tem fotos no perfil. E não foram somente as fotos que tinham a logo que foram removidas. A taça da Copa também foI alvo da requisição da Fifa.
Cuidado com serviços não autorizados
A Copa do Mundo da Fifa vem sendo marcada por grande sucesso dentro de campo e também fora dele. No entanto, na Internet, se a repercussão dos jogos é grande, há um grande número de cibercriminosos tentando também se aproveitar do evento para enganar internautas.
Há muitos sites que oferecem streaming ilegal de jogos, páginas com vírus que tentam contaminar as máquinas dos internautas, além de grupos em redes sociais que fazem venda de ingressos ilegal. Na maioria deles, marcas oficiais da Fifa são usadas sem autorização; o que a entidade quer combater.
Via Torrent Freak, Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.