Privatize é um novo serviço na web que permite enviar mensagens "secretas" para os usuários do Twitter. Diferente da Mensagem Direta (DM), o recurso gratuito não requer que o usuário siga e seja seguido para trocar tuítes privados, o que expande as possibilidades de uso, desde envio de currículo até convites de todo tipo. Confira o tutorial abaixo e aprenda a usar a ferramenta para o microblog.
Aprenda a enviar tuítes privados com Privatizer (Foto: Divulgação/Privatizer)
O tuíte criado no Privatize é público, mas só quem é mencionado pode ler o conteúdo e acessar o link enviado pelo usuário. Quem não for mencionado vê a mensagem “Desculpe, esse link não é destinado a você”. O objetivo é usar o Twitter de maneira mais inteligente para diminuir a troca de e-mails.
Seu uso é muito simples, veja como funciona:
Passo 1. Acesse a página do Privatize e logue com sua conta do Twitter;
Faça login no Privatize usando o Twitter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Permita que o serviço tenha acesso à sua lista de contatos, seu histórico de mensagens e possa enviar tuítes por você;
Autorize o acesso do aplicativo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Insira um link que você deseja enviar para alguém. Pode ser qualquer coisa, desde fotos, vídeos, ingressos, até pedir a opinião sobre um produto. O Privatize irá encurtar a URL automaticamente;
Insira o link desejado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Escreva sua mensagem e mencione os destinatários com suas respectivas arrobas. Ao final, clique em “Tweet”.
Escreva o texto do tuíte com menções aos destinatários (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
O Privatize ainda promete várias melhorias no futuro, como acesso ao histórico de mensagens privadas utilizando o serviço e recurso autocompletar, para facilitar a inserção de nomes de usuário e agilizar todo o processo. Além disso, os desenvolvedores garantem que a troca de tuítes é muito segura, já que as recomendações e APIs do microblog são seguidas à risca: “Se você confia no Twitter para enviar DMs, então pode confiar em nós também”, dizem.
Fonte: TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.