sexta-feira, 11 de julho de 2014

Quem se arrisca? Experiência desafia a ficar 99 dias sem Facebook

Chamado “99 Days of Freedom” (99 dias de liberdade, em português), o desafio proposto pela agência de publicidade Just pede que o usuário fique longe do Facebook por 99 dias e, em troca, o usuário irá economizar 28 horas, com base no cálculo médio de tempo que as pessoas navegam pelo rede social. O experimento é uma tentativa de boicotar estudo do Facebook que manipula das postagens no feed de notícias para observar alterações de humor de seus usuários.
O experimento 99 Days of Freedom desafia o usuário a ficar 99 dias longe do Facebook (Foto: Reprodução/ 99 Days of Freedom)O experimento "99 Days of Freedom" desafia o usuário a ficar 99 dias longe do Facebook (Foto: Reprodução/ 99 Days of Freedom)






O objetivo também é descobrir como a vida sem Facebook afeta a felicidade individual de que optou por trocar a Internet pela vida real. Sendo assim, os participantes receberão um questionário depois de determinados períodos para contar como tem sido sua experiência longe da rede social.  

De acordo com a Just, "a previsão é que a proposta vai render um monte de experiências pessoais positivas e, em 99 dias a partir de agora, vamos saber se essa teoria tem fundamento”.
Para participar, basta trocar a foto do perfil para avisar aos seus amigos que você está participando do desafio e que vai ficar "longe" deles, ao menos na rede social, por quase cem dias. Depois, basta preencher seu nome e e-mail (incluir o e-mail é opcional) e clicar em “Create Countdown” no site 99daysoffreedom.com.
Participar do desafio de ficar longe do Facebook por quase 4 meses é simples (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Participar do desafio de ficar longe do Facebook por quase 4 meses é simples (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Logo após a inscrição, pressione “Share on Facebook” para começar a contagem regressiva.
Iniciando o desafio de ficar 99 dias sem acessar o Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Iniciando o desafio de ficar 99 dias sem acessar o Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Até o momento, o movimento não tem um número extenso de participante: cerca de 3.700 pessoas aderiram ao desafio.
Via Business Insider, Tech Tudo.
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.