terça-feira, 22 de julho de 2014

Qualidade das operadoras pode ser avaliada por meio de apps

Qualidade das operadoras pode ser avaliada por meio de apps
Os consumidores vivem enfrentando problemas de conexão com a internet quando utilizam o celular. Pensando nisso, vários aplicativos foram desenvolvidos com o intuito de avaliar a qualidade do serviço prestado pelas empresas de telefonia e, consequentemente, escolher qual é a melhor para cada ocasião. 

São várias as opções, no entanto, três delas se destacam: O CrowdMobi, o Tappa e o Glove são os mais interessantes, porém, o terceiro ainda não estando disponível no Brasil. 

O CrowdMobi informa qual operadora tem o sinal mais forte na área do usuário. Com ele, é possível saber quais contatos da agenda têm as melhores conexões de dados. Além disso, se ele estiver em um aparelho dual-chip, pode trocar as operadoras para usar a melhor. 

O app, que está disponível para iOS e Android, descobre também se o pacote de dados oferecido pela operadora está sendo cumprido, além da qualidade das chamadas. Ele também avalia qual dos apps instalados no celular consome mais tráfego. 

Já o Tappa serve para avaliar o serviço oferecido pelas operadoras, mas faz isso de forma colaborativa. No caso, o usuário consegue dizer como está o nível de sinal, fazer comentários, além de informar a qualidade das ligações e de conexão. O app foi lançado recentemente e pode ser baixado para Android ou iOS. 

Com ele, cria-se uma espécie de mão dupla, na qual os consumidores conseguem escolher qual operadora usar em determinadas regiões e as empresas podem usar essas informações para melhorar seus serviços. 

Por fim, o Glove é um app que monitora durante três dias o uso do celular para saber em quais lugares a pessoa mais usa o aparelho. Em seguida, ele encontra a operadora com o sinal mais forte nessas regiões. 

Sua versão para iOS será lançada até o fim do ano. No entanto, o aplicativo é o único que não está disponível para os brasileiros, já que ainda está em fase beta, funcionando apenas na área da baía de São Francisco, em Nova York e em Israel. 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.