sexta-feira, 18 de julho de 2014

Plataforma mozjpeg 2.0 comprime imagens sem alterar a qualidade

Plataforma mozjpeg 2.0 comprime imagens sem alterar a qualidade
Recentemente, a Mozilla lançou a mozjpeg 2.0, plataforma de compressão de arquivos JPEG. O sistema possui a capacidade de reduzir o tamanho dos documentos de imagem em 5%. Na prática este percentual, que é aparentemente baixo, apresenta bastante eficiência e contribui para o carregamento mais rápido de sites com muitas fotos, como as páginas do Facebook. 

A maior parte das imagens da Internet, hoje em dia, é JPEG. Este formato já é utilizado há mais de duas décadas. A finalidade deste tipo de programa é reduzir ao máximo a imagem, porém sem comprometê-la. 

Para o CTO da Mozilla, Andreas Gal, a plataforma mozjpeg consegue tornar a codificação da imagem melhor e, com isso, manter a compatibilidade com outros decodificadores já existentes neste tipo de formato. Desta forma, é possível que qualquer navegador se beneficie destas vantagens sem a necessidade de utilizar novos formatos de imagem. 

O Facebook já está realizando testes com a ferramenta para melhorar o sistema de compressão de imagens em sua plataforma. Para contribuir com o desenvolvimento deste tipo de tecnologia, a companhia já doou US$ 60 mil dólares para a fundação Mozilla.
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.