O Nokia XL pode estar prestes a desembarcar no Brasil. Equipado com Android e uma tela de cinco polegadas, o smartphone foi homologado pela Anatel e já pode ser comercializado no país. O aparelho, porém, deve chegar às prateleiras sem possibilidade de receber novas atualizações e com um suporte bastante limitado da Microsoft.
Lançado em fevereiro, o Nokia XL é o maior e mais poderoso aparelho da primeira linha com Android da fabricante finlandesa. Apesar disso, ele já sofreu duas grandes reviravoltas que devem torná-lo pouco atrativo. Primeiramente, ele não vai receber a nova Plataforma X 2.0, lançada no último mês pela Microsoft, o que o obrigará a ficar com um sistema defasado.
Outra surpresa é que a dona da Nokia não vai mais fabricar e nem desenvolver dispositivos com Android, fazendo com que a plataforma entre em um “modo de manutenção” por 18 meses. Com isso, o Nokia XL deve ficar sem novidades e melhorias, recebendo apenas correções de erros durante o tempo determinado pela empresa.
Aparelho pode ser lançado no Brasil sem atualização de sistema e com suporte curto (Foto: Divulgação/Microsoft)
O Nokia XL tem entrada para dois chips, tela de cinco polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, câmera traseira de cinco megapixels com flash, e frontal de 2 MP. Além disso, o dispositivo vem equipado com um processador dual-core de 1 GHz, 768 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão de até 32 GB. Há ainda uma bateria de 2.000 mAh e as conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth.
Além do XL, a Microsoft também homologou a versão dual-chip do Nokia X, sem revelar nenhuma previsão de preço ou lançamento dos aparelhos com Android. No entanto, é possível que a empresa desista dos dispositivos, após as mudanças anunciadas pelo diretor-executivo Satya Nadella.
via Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.