sexta-feira, 18 de julho de 2014

Grêmio aposta em soluções SAP para modernizar gestão de desempenho dos atletas

Brasão Grêmio
Os clubes brasileiros de futebol parecem estar cada vez mais antenados e cientes de que a tecnologia pode lhes ajudar a conquistar mais títulos. Depois de Cruzeiro e Botafogo adotarem soluções ERP, agora é a vez do Grêmio dar mais um passo adiante no processo de modernização e inovação da equipe. 

O clube porto-alegrense anunciou nesta quinta-feira (17) que está implantando tecnologias da SAP para aprimorar a gestão de desempenho dos atletas. A ideia é que, com os softwares da companhia, o clube possa analisar dados em tempo real para melhorar o acompanhamento e o desempenho dos jogadores. Além das soluções voltadas para o monitoramento e análise dos atletas, o Grêmio também reestruturará sua gestão administrativa com softwares da desenvolvedora alemã especialista em gestão de negócios. 

A tecnologia adotada pelo clube brasileiro já é utilizada por grandes equipes de várias ligas profissionais dos Estados Unidos, como o Philadelphia 76ers (NBA), e a equipe inglesa de Fórmula 1 McLaren. "Estamos muito honrados de ter o Grêmio como o primeiro clube a adquirir o que há de mais novo em termos de tecnologia analítica", disse Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, ao comentar o pioneirismo do clube em adotar tal tecnologia no país. "Ter um tradicional time de futebol brasileiro como o primeiro cliente de toda a América Latina é um fator de orgulho para a SAP", comemorou a executiva. 

De agora em diante, a equipe de futebol usará um aplicativo baseado na tecnologia SAP HANA, a principal responsável pela análise e processamento de informações em tempo real. O objetivo, aqui, é medir o desempenho dos atletas durante os treinos e gerar dados para que a comissão técnica possa ter informações mais consistentes que lhes auxiliem a tomar decisões mais acertadas. 

Tanto poder de análise e processamento é apresentado a jogadores e comissão técnica em uma interface de usuário simplificada, que permite visualizar e interagir com as informações de maneira fácil. 
Além do SAP HANA, o aplicativo fará uso do Big Data para processar grandes volumes de dados e, assim, ajudar o clube na hora de preparar a equipe para os jogos com base no desempenho de cada atleta e como ele impacta a equipe como um todo. 


Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.