O Google admitiu a existência do bug que “suga” energia das baterias de notebooks com Windows que utilizam o seu navegador, o Chrome. A falha, que foi relatada por um especialista da Revista Forbes nesta semana, é antiga, mas só agora foi exposta. Entretanto, a empresa promete uma correção em breve.
Chrome deve receber update em breve (Foto: Divulgação)
Segundo o relato da Forbes, o Google Chrome pode fazer com que o consumo de bateria seja até 25% maior nos laptops em que ele é utilizado. Com o bug, os processadores dos notebooks realizam buscas por tarefas no aparelho 1000 vezes por segundo, em vez do padrão de somente 64 vezes nesse período de tempo.
O primeiro relato do erro foi feito em 2010 e, em novembro de 2012, outro post na área de desenvolvedores do Chrome foi realizado, porém a gigante de buscas não parece ter dado a atenção necessária a ele na época. Porém, com a grande repercussão do caso nos últimos dias, a empresa finalmente se manifestou ao site PC World.
De acordo com a página, a companhia emitiu uma nota em que admite que o bug existe e está sendo tratado internamente pela equipe do Chrome. Agora, o problema se tornou prioridade para time de soluções do browser. Portanto, em breve, um update para solucionar o caso deve ser divulgado.
Fonte: Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.