A rede social Facebook quer aproveitar a base de usuários para aumentar sua receita de publicidade. Novo nicho para o Facebook, a publicidade em vídeo, que está gradualmente integrada ao feed de notícias. Para desenvolver essa proposta, o grupo comprou LiveRail, empresa especializada no setor.
Principal fonte de renda, a publicidade beneficia Facebook e lhe permite aumentar consideravelmente seu volume de negócios. No ano de 2013, a rede social realizou um volume de negócios de 7.9 bilhões de dólares, aumentando em um ano 55% , e um lucro líquido de 1.5 bilhões de dólares americanos .
Com estes resultados, o Facebook quer continuar a expandir seus serviços de publicidade, incluindo a publicidade em vídeo.
Se o grupo começa a implantar publicidade em vídeo automática no feeds de notícias dos usuários, deve acelerar a inserção deste tipo de publicidade.
Na verdade, Facebook tem comprou LiveRail, criada em 2007, especializada em publicidade em vídeo. Com quatro escritórios e 170 funcionários, a empresa reúne uma centena de clientes e distribui aproximadamente 7 bilhões mensais de anúncios de vídeo.
Para adquirir LiveRail, que agora é o terceiro maior vendedor desse tipo de publicidade nos Estados Unidos, o site TechCrunch acredita que Facebook tenha desembolsado entre 400 e 500 milhões de dólares.
O grupo não se manifestou a respeito, mas disse que o sindicato "vai fazer melhores anúncios de vídeo que serão mais interessantes e mais atrativos".
Um novo passo na publicidade em vídeo.
Crédito da foto: Facebook
via Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.