O Facebook anunciou nesta terça-feira (15) que vai iniciar um projeto para oferecer Internet Wi-Fi gratuita para cerca de 100 residências de alunos na cidade de Forest City, nos Estados Unidos. A iniciativa está sendo desenvolvida em cooperação com as escolas do condado de Rutherford e a Pangaea, uma provedora de Internet por fibra óptica de alta velocidade sem fins lucrativos.
Sonho? Facebook vai fornecer Internet Wi-Fi grátis (Foto: Creative Commons/Flickr/BobMical)
O programa surge como resposta a um problema encontrado pelas escolas após a introdução da iniciativa 1:1, no qual o objetivo era fazer com que todos os alunos dos ensinos fundamental e médio tivessem um notebook pessoal. A medida beneficiou seis mil alunos, mas depois de um tempo foi constatado que pelo menos metade deles não possuía Internet em suas casas.
“Um dos pilares do 1:1 é garantir acesso igualitário às informações digitais para todos os estudantes”, diz a superintendente das escolas de Rutherford, Jane Mason. Ela acredita que a parceria vai ajudar as escolas a atingirem esse objetivo com mais facilidade.
“Quando podemos usar a tecnologia para melhorar as oportunidades educacionais para nossos jovens, todo mundo sai ganhando”, completa.
“Quando podemos usar a tecnologia para melhorar as oportunidades educacionais para nossos jovens, todo mundo sai ganhando”, completa.
Nos planejamentos, foi aprovado um investimento de U$S 2 bilhões. Forest City foi escolhida para o projeto por ser o local que está hospedado um dos datacenters do Facebook, mas ainda não se sabe se ele vai se estender para outros locais nos quais a empresa possui infraestrutura. No entanto, a representante já adiantou que se essa primeira fase for bem sucedida, pretende expandir o programa para mais alunos no local.
Data Center do Facebook em Forest City, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Facebook)
Via Facebook e Tech Crunch
Fonte: Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.