quinta-feira, 31 de julho de 2014

É como futebol, dizem fãs em final de 'League of Legends'; veja bastidores

G1 conversou com fãs na final do torneio brasileiro do popular game on-line. Veja equipe campeã jogando de frente para 7 mil pessoas no Rio.


Para os fãs do game de batalhas em arenas on-line "League of Legends", o game é mais do que um simples jogo. É um local para fazer amigos, para conhecer novas pessoas e para desestressar. Mas, acima de tudo, para todos estes fãs e principalmente para os 7 mil que lotaram o Maracanãzinho para a final brasileira do game, "League of Legends" é um esporte. Assista ao vídeo acima.
G1 conversou com alguns destes fãs que assistiram ao vivo o confronto no sábado (26) entre as equipes CNB e Kabum. Em uma partida de melhor de cinco jogos, a Kabum, de Limeira, no interior de SP, venceu a competição. Os cinco integrantes levaram R$ 55 mil e a oportunidade de tentar uma vaga para o mundial do game que será realizado na Coreia do Sul. O Brasil nunca se classificou para esta etapa do jogo.
"[Em 'League of Legends'] posso passar o tempo com meus amigos, e é um esporte de estratégia. Não é só jogar, você tem que jogar bastante", comenta a carioca Natasha, que foi fantasiada de personagem de "LoL" no evento. Ela acompanhava atenta a partida e, assim como todos os presentes, vibrava e gritava a cada lance.
7 mil pessoas assistiram a final de 'League of Legends' no Maracanã (Foto: Gustavo Petró/G1)7 mil pessoas assistiram a final de 'League of
Legends' no Maracanã (Foto: Gustavo Petró/G1)
Para Monalisa Pereira, "League of Legends" é "como futebol". "O jogo dá liberdade. Você pode jogar com diversas pessoas e é muito divertido. É um jogo muito animado, é como um esporte qualquer. As pessoas se sentem ligadas ao time e torcem muito", disse ao G1.
Marcos Felipe de Oliveira, do Complexo do Alemão, no Rio, acredita que "League of Legends" é "competitivo". "É um jogo que te prende. Você interage com jogadores, conhece pessoas novas e dá para se distrair".
O casal Rafael Braga e Patrícia Beck assistia junto a final do jogo. Foi ela quem convidou o namorado para ir ao Maracanãzinho para ver o confronto. Eles acham que "LoL" é muito envolvente, não importa a idade. "Cada Campeão [como são chamados os personagens] que você escolhe na hora de jogar pode se tornar o seu favorito. Você espelha o seu modo de jogar neste Campeão. E assim 'LoL' se torna um ótimo jogo para qualquer pessoa", conta Braga.
Cabine dos competidores no meio da final no Maracanãzinho (Foto: Gustavo Petró/G1)Cabine dos competidores no meio da final no
Maracanãzinho (Foto: Gustavo Petró/G1)
Cabine dos jogadores
G1 teve oportunidade de entrar na cabine da Kabum no momento de um dos jogos da grande final. A sensação é a mesma de estar na raia de Michael Phelps ou logo atrás de Usain Bolt antes de uma corrida. Os jogadores estavam super concentrados e mal piscavam os olhos. Mãos no teclado e no mouse realizavam movimentos rápidos e precisos.
O mais interessante, contudo, era a visão que eles tinham. No alto da cabine era possível ver 7 mil pessoas gritando e torcendo a cada lance, o que motivava os cibertatletas que buscavam a vitória no histórico evento do Maracanãzinho.
Público presente no Maracanãzinho para final do game (Foto: Gustavo Petró/G1)Público presente no Maracanãzinho para final do game (Foto: Gustavo Petró/G1)
























Fonte: G1
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.