Após a última atualização, o Google Chrome passou a bloquear extensões que não foram instaladas através da Chrome Web Store, a loja de aplicativos e extensões do navegador. A mudança tenta melhorar a segurança, mas pode ter deixado alguns usuários na mão com a decisão. Felizmente, há uma forma simples de burlar isso: ativando modo de desenvolvedor. Confira o tutorial.
Passo 1. Baixe a extensão que deseja instalar. Feito isso, abra o arquivo .crx usando um descompactador e extraia o conteúdo da extensão para uma pasta em um local de fácil acesso. Caso o usuário não possua um descompactador, recomendamos o 7-zip, que adiciona atalhos úteis ao menu de contexto;
Passo 2. Agora, no Chrome, abra o menu do navegador, vá em “Ferramentas” e clique em “Extensões”;
Passo 3. Habilite a opção “Modo desenvolvedor” e clique em “Carregar extensão expandida…”;
Passo 4. Por fim, localiza a pasta onde os arquivos da extensão foram extraídos e clique em “OK”. A extensão será instada e, mesmo após reiniciar o navegador, continuará funcionando – um alerta será exibido, mas basta ignorar.
Pronto! Com essa dica simples, é possível instalar qualquer extensão no Chrome. Entretanto, só faça isso se há total confiança na fonte do arquivo que baixou.
via TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.