sexta-feira, 18 de julho de 2014

App Store comemora seus 6 anos, mas 80 % dos aplicativos seriam aplicativos zumbis

App Store comemora seus 6 anos, mas 80 % dos aplicativos  seriam aplicativos zumbis
No dia 10 de julho de 2008, a loja de aplicativos móveis da Apple foi lançada. Hoje, a App Store oferece mais de 1 milhão de aplicativos. Mas isso não é tão simples, porque, de acordo com a empresa Adjust79,6% seriam aplicativos zumbis, que não estão indexados no ranking da App Store. 

No dia 10 de julho deste ano, a App Store comemorou seus 6 anos. No início, a loja continha apenas 500 aplicativos móveis. Até hoje, a Apple pode se gabar de ter reunido 75 bilhões de downloads e 800 a cada segundo. A Apple e os 9 milhões de desenvolvedores no iOS dividiram, em 2013, 10 bilhões de dólares de receitada App Store. 
Esta loja é essencial para os usuários dos dispositivos da Apple e simplificou suas vidas ou atividades. 

No entanto, nem todos os aplicativos têm a mesma importância, visibilidade ou duração na App Store. 
A empresa de pesquisa Adjust estima que 1.252.777 aplicativos estão disponíveis na App Store, ou seja, cerca de 60.000 novidades adicionadas a cada mês

No entanto, nem todos são acessíveis. Na verdade, para que um aplicativo seja visível, ele deve fazer parte de uns 40.000 rankings da loja. Caso contrário, ele não poderá ser encontrado e será considerado como um aplicativo zumbi. 
Em junho, a Adjust observou que 953.387 aplicativos não estavam suficientemente visíveis dos 1.197.087 ativos neste momento. Isso representa 79,6% do total, um aumento de aproximadamente 9% em relação ao mesmo período de 2013. 

Neste contexto, os usuários da App Store poderiam acessar apenas cerca de 240 mil aplicativos móveis. Os aplicativos zumbis também estão presentes na Android Store, mas esse número dá uma nova visão e permite ajustar a posição do Windows Phone Store. 

Foto: Apple 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.